Ad Code

HISTORY - Destaques da programação de 4 a 10 de abril

Divulgação 

Confira os destaques da programação do HISTORY de 04 a 10 de abril. A principal atração é a estreia de Grandes Fugas com Morgan Freeman (9).

Outra novidade é a estreia da série The Chosen: Os Escolhidos (9).

O canal também apresenta o final de temporada de Cidades Ocultas (8) e episódios inéditos de As Máquinas Que Mudaram o Mundo: Porções de História, O Melhor de Caçadores de Relíquias, A Garagem de Jay Leno, Desafio Sob Fogo e A Arte da Espionagem.

4/4, segunda-feira, 23h

O mito da Harley Davidson e o surgimento de aeronaves, em Máquinas Que Mudaram o Mundo: Porções de História

A nova série do History relembra rapidamente a história dos principais inovadores e marcas por trás das máquinas que moldaram os Estados Unidos, desde seu início até os dias atuais. Em episódios de meia hora, As Máquinas Que Mudaram o Mundo: Porções de História (The Machines That Built The World: Snack Sized) apresenta o papel de nomes icônicos como Chevrolet, Boeing e Harley Davidson, no desenvolvimento do país.

O canal exibe dois episódios inéditos por semana:

No primeiro de hoje, O céu é o limite, em um humilde hangar nos arredores de Seattle, surgiram os primeiros Jumbo Jets, satélites e aeronaves militares do planeta. Ainda, como o jato mais popular de todos os tempos quase não conseguiu decolar e como uma linha de aeronaves de grande altitude foi nomeada em homenagem aos Muppets!

Em seguida, em Motos selvagens, enquanto procuravam maneiras de tornar sua bicicleta mais rápida, os amigos de infância Arthur Davidson e William Harley criaram uma marca que mudaria o mundo para sempre. Como a motocicleta se tornou um símbolo dos fora da lei? Toda a história por trás do mito da Harley Davidson. Classificação Indicativa: 10

6/4, quarta-feira, 23h

Mike e Frank fazem uma viagem de volta aos anos 70, no inédito de O Melhor de Caçadores de Relíquias

Em Caçadores de Relíquias (American Pickers), Frank e Mike, os colecionadores mais divertidos da TV, percorrem os Estados Unidos em uma incansável busca por objetos com grandes histórias, que são verdadeiras referências da cultura popular. Muitos tesouros são descobertos em pilhas de lixo, celeiros abandonados ou amontoados em garagens. O Melhor de Caçadores de Relíquias (The Best Of: American Pickers) apresenta, em cada episódio, as coleções mais incríveis e os tesouros mais interessantes e valiosos, encontrados nas recentes temporadas.

No episódio de hoje Memórias dos anos 70, é hora de tirar do armário as calças boca de sino e o globo espelhado! Os caçadores de relíquias fazem uma longa jornada de volta aos anos 70. Os tesouros incluem de carros esportivos, itens com muito estilo e rock & roll e até memorabilia do montanhista John "Grizzly" Adams. CI: 14

7/4, quinta-feira, 20h25

Esta semana, Jay Leno apresenta alguns dos maiores e mais incríveis veículos já vistos, ao lado de Bob Saget e Ricky Ross

O lendário apresentador de TV Jay Leno tem uma paixão verdadeira pelo mundo dos automóveis. Em sua garagem, ele abriga uma das maiores coleções de carros e motos dos Estados Unidos. E também percorre o país em busca de modelos, novos ou antigos, para sentir a adrenalina da velocidade. Entre carros clássicos e esportivos, o ex-anfitrião do Tonight Show está de volta ao History na sexta temporada de A Garagem de Jay Leno (Jay Leno’s Garage), exclusiva do canal.

Nos novos episódios, Leno volta a explorar tudo relacionado a automóveis e motocicletas, com novos veículos, novos convidados e novas aventuras. A sexta temporada da série tem a participação de celebridades como James Corden, Kevin Bacon, Trevor Noah, Sugar Ray Leonard, Tiffany Haddish, Bob Saget (falecido este ano) e Ashton Kutcher.

No inédito Grandes e incríveis, Jay apresenta alguns dos maiores e mais radicais veículos já vistos! Primeiro, junto ao rapper Rick Ross, queimam pneus em um desafio Baller de Hellcat. Depois, o comediante Bob Saget tenta detonar dirigindo um 6x6 Apocalypse Hellfire infernal. Jay ainda testa um Buick Super 8 e um Mercedes Metri. CI: 12

7/4, quinta-feira, 22h10

No episódio inédito de Desafio Sob Fogo, os competidores terão de recriar armas sangrentas e macabras

Em Desafio Sob Fogo (Forged in Fire), uma das séries favoritas da audiência do History, forjadores de armas, muitas vezes ancestrais, competem para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares.

Os competidores utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras, para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings a espadas samurais e adagas indianas. As armas passam pela avaliação crítica e pelos testes rigorosos do painel de especialistas.

Em O lado negro, a competição envolve armas sangrentas, e quatro ferreiros devem forjar facas com a terrível guilhotina que decapitou centenas de condenados na Revolução Francesa. Os finalistas voltarão para suas casas para recriar uma arma mortal ainda mais macabra: a espada do carrasco. Quem será o campeão? CI: 12

8/4, sexta-feira, 19h30

As armas venenosas para cometer assassinatos, das tradicionais às mais modernas, esta semana, em A Arte da Espionagem

O History exibe A Arte da Espionagem (Spycraft), produção inspirada no livro de Henry R. Schlesinger Spycraft: The Secret History of the CIA's Spytechs. Na nova série, em formato de documentário, Keith Melton, renomado historiador de serviços de inteligência e proprietário da maior coleção de dispositivos de espionagem do mundo, revela os bastidores e os segredos dos espiões.

Ferramentas, técnicas, tecnologias, coleta de dados e as principais práticas utilizadas em missões de espionagem, bem como características comportamentais, serão desvendadas por meio de entrevistas com Robert Wallace, ex-diretor do Escritório de Serviço Técnico da CIA.

O episódio inédito Venenos mortais revela as armas venenosas usadas para cometer assassinato: de dardos de cianeto e pasta de dente envenenada a ataques radiológicos modernos, com dioxina, polônio e outros agentes nervosos mortais, como os usados pela Rússia contra o líder da oposição Alexei Navalny, em 2020. CI: 12

FINAL DE TEMPORADA - 8/4, sexta-feira, 21h25

Terceira temporada de Cidades Ocultas termina nesta sexta, com uma visita à Alcatraz australiana

O History exibe com exclusividade o último episódio da terceira temporada de Cidades Ocultas (Cities of the Underworld). A produção documenta a parte subterrânea de grandes cidades, como Nova York, Tóquio e Londres, para analisar artigos remanescentes de civilizações antigas.

Centenas de metros abaixo do caos metropolitano, Cidades Ocultas visita túneis sinuosos, linhas de trem abandonadas, masmorras, tumbas misteriosas, esconderijos clandestinos e cidades esquecidas pelo tempo.

O episódio que encerra a temporada, Alcatraz australiana, explora a prisão do século 19 que abrigou os criminosos mais perigosos da Austrália. A produção viaja ao subterrâneo de um sistema de cavernas que serviu de refúgio para bandidos, e mostra as minas de ouro que fizeram os seus primeiros milionários e operários organizados. CI: 12

ESTREIA - 9/4, sábado, 17h25

History estreia a série The Chosen: Os Escolhidos, sobre a vida de Jesus Cristo e seus discípulos

Dentro da programação especial de Páscoa, o History e o History 2 apresentam a série The Chosen: os Escolhidos. No History2, a estreia é na segunda-feira dia 11 de abril. A produção conta os acontecimentos da vida de Jesus pela perspectiva daqueles que o conheceram.

Com riqueza de detalhes, The Chosen: Os Escolhidos acompanha a história de Jesus e a dos seus discípulos: desde o carismático pescador afogado em dívidas à mulher lutando contra demônios reais, o jovem cobrador de impostos condenado pela sociedade ao ostracismo e o líder religioso questionando sua tradição de fé.

No History, serão exibidos dois episódios inéditos por sábado.

No primeiro deles, Eu te chamei pelo nome, dois irmãos carismáticos que dedicam suas vidas à pesca têm problemas para pagar as suas dívidas fiscais com Roma. Enquanto isso, uma mulher infeliz, que vende seu corpo no Distrito da luz vermelha para sobreviver, luta com os seus demônios. Como a vida deles mudará após conhecer Jesus?

O segundo episódio de estreia é Shabbat. Enquanto Mateus dá o seu testemunho e confirma as alegações de Simão ao Pretor Quintus, Nicodemos, um fariseu rico e popular, investiga o milagre que supostamente teria acontecido no Distrito da luz vermelha. Além disso, Maria recebe convidados surpresa em seu jantar de Shabat. Quem são eles? CI: 12

ESTREIA - 9/4, sábado, 22h10

Produção original Grandes Fugas com Morgan Freeman chega ao History neste sábado

O History estreia hoje a série de não ficção Grandes Fugas com Morgan Freeman (Great Escapes With Morgan Freeman), apresentada pelo lendário ator ganhador do Oscar Morgan Freeman, que explora algumas das fugas reais das prisões mais implacáveis da história - e que mais receberam atenção da mídia e opinião pública.

A nova produção original de oito episódios relembra as fugas da prisão mais elaboradas do mundo e a história dos ousados prisioneiros que chegaram ao extremo em busca da liberdade. Os casos apresentados incluem a fuga que desafiou a morte, de Alcatraz, e como dois companheiros de celas vizinhas escaparam da fortaleza da prisão de Dannemora. Além disso, traz as histórias de personagens como o narcotraficante El Chapo e "os seis de Pittsburgh", que escavaram seu caminho para sair da penitenciária.

Com encenações dramáticas e efeitos visuais de ponta, Grandes Fugas com Morgan Freeman revela os planos meticulosos, as rotas de fuga e as intensas perseguições policiais aos presos mais famosos do mundo. A série é construída através de testemunhos de prisioneiros, suas famílias, companheiros de cela, guardas prisionais e funcionários que tentaram impedir essas fugas históricas.

O episódio de estreia é Alcatraz. Quatro homens conspiram para escapar de uma das prisões históricas mais famosas do planeta, em 1962. Três deles conseguiram chegar ao mar... No entanto, o que aconteceu com eles quando fugiram da ilha permanece um mistério até hoje. CI: 14

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code