Mauro Paulino é o novo comentarista de política da GloboNews

Reprodução

A GloboNews anuncia mais uma novidade em seu time de profissionais. Mauro Paulino é o mais novo nome de peso entre os comentaristas de política e assuntos nacionais do canal e sua estreia, a partir de junho, coincide com a maior cobertura eleitoral da história da GloboNews. Ele se une a nomes como Andréia Sadi, Fernando Gabeira, Julia Duailibi, Merval Pereira, Miriam Leitão, Natuza Nery, Octavio Guedes, Nilson Klava, Gerson Camarotti, Valdo Cruz, Ana Flor e Carlos Sardenberg. Paulino fará comentários no ‘Edição das 16h’ e no ‘Jornal das Dez. “É um privilégio me unir ao time de comentaristas da GloboNews. Pretendo contribuir na análise do xadrez político e de temas nacionais com foco, nesse ano eleitoral, no entendimento correto dos resultados de pesquisas de opinião e seus desdobramentos. Muitas vezes os resultados mais significativos estão nos detalhes dos números e nas comparações com pesquisas passadas”, explica Paulino.
 
Sociólogo de formação, Mauro Paulino é ex-Diretor Geral do Datafolha, um dos mais importantes institutos de pesquisa de opinião do Brasil, onde trabalhou por 35 anos. Coordenou a realização de pesquisas eleitorais desde 1988 e escrevia análises sobre a evolução do cenário político do país na Folha de S.Paulo. Paulino vai trazer para o público da GloboNews seu olhar sobre as tendências das pesquisas eleitorais e de como os fatores econômicos e sociais influenciam as intenções de voto.
 
“Faz parte do sucesso da GloboNews ter profissionais que ajudem o público a compreender o Brasil. Mauro Paulino é desses analistas essenciais. Tem uma vida dedicada ao estudo de números e tendências dos capítulos mais relevantes da história recente brasileira. Sociólogo experiente, extremamente rigoroso no tratamento de dados, é um grande reforço para o nosso time. Vai comentar política, assuntos de interesse do Brasil e, claro, trará sua expertise em pesquisas para a nossa cobertura das eleições deste ano”, afirma Ali Kamel, diretor de Jornalismo da Globo.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato