Ad Code

Mauro Paulino é o novo comentarista de política da GloboNews

Reprodução

A GloboNews anuncia mais uma novidade em seu time de profissionais. Mauro Paulino é o mais novo nome de peso entre os comentaristas de política e assuntos nacionais do canal e sua estreia, a partir de junho, coincide com a maior cobertura eleitoral da história da GloboNews. Ele se une a nomes como Andréia Sadi, Fernando Gabeira, Julia Duailibi, Merval Pereira, Miriam Leitão, Natuza Nery, Octavio Guedes, Nilson Klava, Gerson Camarotti, Valdo Cruz, Ana Flor e Carlos Sardenberg. Paulino fará comentários no ‘Edição das 16h’ e no ‘Jornal das Dez. “É um privilégio me unir ao time de comentaristas da GloboNews. Pretendo contribuir na análise do xadrez político e de temas nacionais com foco, nesse ano eleitoral, no entendimento correto dos resultados de pesquisas de opinião e seus desdobramentos. Muitas vezes os resultados mais significativos estão nos detalhes dos números e nas comparações com pesquisas passadas”, explica Paulino.
 
Sociólogo de formação, Mauro Paulino é ex-Diretor Geral do Datafolha, um dos mais importantes institutos de pesquisa de opinião do Brasil, onde trabalhou por 35 anos. Coordenou a realização de pesquisas eleitorais desde 1988 e escrevia análises sobre a evolução do cenário político do país na Folha de S.Paulo. Paulino vai trazer para o público da GloboNews seu olhar sobre as tendências das pesquisas eleitorais e de como os fatores econômicos e sociais influenciam as intenções de voto.
 
“Faz parte do sucesso da GloboNews ter profissionais que ajudem o público a compreender o Brasil. Mauro Paulino é desses analistas essenciais. Tem uma vida dedicada ao estudo de números e tendências dos capítulos mais relevantes da história recente brasileira. Sociólogo experiente, extremamente rigoroso no tratamento de dados, é um grande reforço para o nosso time. Vai comentar política, assuntos de interesse do Brasil e, claro, trará sua expertise em pesquisas para a nossa cobertura das eleições deste ano”, afirma Ali Kamel, diretor de Jornalismo da Globo.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code