Ad Code

Meu Irmão Nerd apresenta a ciência de modo lúdico na TV Brasil

Divulgação

Adquirir conhecimentos científicos fica mais divertido para crianças e adolescentes na TV Brasil. A partir desta segunda (11), às 10h50, a série infantojuvenil Meu Irmão Nerd mostra curiosidades sobre algumas das principais questões contemporâneas relacionadas ao tema sob o prisma de três jovens.

Com 13 episódios de sete minutos, a produção nacional é exibida de segunda a sexta, na faixa TV Brasil Animada, sessão com desenhos e seriados para jovens. De maneira lúdica, a atração busca explicar fenômenos da natureza na trama de live-action que utiliza recursos de animação eletrônica.

Os protagonistas da história são Douglas e seus amigos inseparáveis, Lucas e Samanta, crianças alegres e curiosas de 9 anos. Nas brincadeiras do cotidiano, surgem dúvidas sobre assuntos como dinossauros, ondas sonoras, combinação de cores, aquecimento global e salinidade da água do mar, por exemplo.

O trio vai buscar as respostas para suas indagações com o irmão mais velho de Douglas, o adolescente Neto. Com 17 anos, ele é um jovem estudioso que nunca deixa de dar uma explicação adequada e convincente quando a turminha vai tentar esclarecer alguma dúvida com ele.

Cada um dos três amigos tem uma personalidade diferente. Douglas é muito observador e tende a dramatizar as situações. Lucas é um garoto ingênuo, animado e sempre disposto a um desafio, enquanto Samanta é uma menina esperta e inteligente que vive aventuras ao ar livre no Movimento Escoteiro.

A série se propõe a tratar com humor e criatividade as temáticas propostas nos episódios para que as crianças adquiram novos conhecimentos. A ideia é aguçar o interesse dos pequenos, despertar o gosto pelo estudo, estimular a imaginação e incentivar as capacidades de diálogo e de compreensão do novo.

Primeiro capítulo da série

No episódio inicial, os três amigos brincam de armar uma barraca na sala da casa quando Neto chega procurando a sua gravata da sorte. As crianças desconfiam que a gravata foi engolida por um buraco negro, possibilidade que deixa Douglas em pânico. Para acalmar a turminha, Neto explica para eles o que são buracos negros.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code