Ad Code

Sem Censura recebe as baristas Thamis Fontenelle e Sulayne Shiratori

Divulgação

Na semana em que se comemora o Dia do Café (14 de abril), o programa Sem Censura presta homenagem a este adorado grão e recebe as baristas Thamis Fontenelle e Sulayne Shiratori. Nesta segunda (11), a jornalista Marina Machado e um debatedor convidado conversam com as duas profissionais sobre o café, do cultivo ao consumo.

Thamis Fontenelle é natural de Brasília, filha de Eurípedes Fontenelle, pioneiro no cultivo de cafés especiais no Distrito Federal. Em 2007 montou uma estrutura para seleção e torra do grão na sua fazenda. Thamis, que cresceu na propriedade, assumiu a empresa do pai, falecido em 2014. Ela fez inúmeros cursos no Brasil e nos EUA para se tornar Q-Grader e receber o certificado de Barista. Junto a um seleto grupo de cafeicultores, tem orgulho de mostrar que Brasília produz café de qualidade.

Também brasiliense, Suylane Shiratori é graduada em Agronegócio pela Universidade de Brasília e fez estágio supervisionado na Embrapa Café junto a renomados pesquisadores com foco na transferência de tecnologia da cultura do café no país. Iniciou sua jornada com os cafés especiais em 2004. Estudou o caminho da bebida, do pé ao paladar, em cursos e parcerias com importantes nomes do ramo. É pioneira no preparo de cafés especiais no mercado de Brasília. Desde 2011, atua como professora em cursos especialização em café.

O programa Sem Censura vai ao ar às segundas-feiras, às 21h, logo após a novela A Escrava Isaura, com transmissão para todo o País em TV aberta por intermédio das emissoras afiliadas à Rede Nacional de Comunicação Pública – TV, gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e por outras plataformas, como Facebook, Twitter e Youtube, por onde o público pode participar usando a hashtag #SemCensura.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code