Quem é Obi-Wan Kenobi? Confira as principais informações sobre o personagem

Divulgação

Obi-Wan Kenobi - a aguardada minissérie da Lucasfilm – estreia com episódio duplo exclusivamente no Disney+ em 27 de maio. A história começa 10 anos após os dramáticos eventos de Star Wars: A Vingança dos Sith (2005), quando Obi-Wan Kenobi enfrentou sua maior derrota: a queda e corrupção de seu melhor amigo e aprendiz Jedi, Anakin Skywalker, que foi para o lado sombrio tornando-se o famoso vilão Lorde Sith Darth Vader.

Para entrar no clima de estreia da série, conheça as principais informações sobre o personagem icônico Obi-Wan Kenobi:

Padawan de Qui-Gon Jinn

Obi-Wan foi treinado pelo Mestre Yoda na infância e tornou-se aprendiz do Jedi Qui-Gon Jinn. Aos 25 anos, ele parte em uma missão com o seu mestre e é quando encontram Anakin Skywalker – uma criança a qual Qui-Gon Jinn sente que tem uma conexão muito forte com a força. Como seu último pedido em vida, Qui-Gon Jinn pede para Obi-Wan Kenobi treinar Anakin Skywalker com o intuito de torná-lo um poderoso Jedi.

Jedi de Anakin Skywalker

Obi-Wan Kenobi passa muitos anos treinando Anakin Skywalker, com o intuito do jovem se tornar também um grande jedi no futuro. Porém, para a tristeza de Obi-Wan, Anakin passa para o Lado Sombrio da Força, o que faz Obi-Wan lutar em um duelo simbólico contra o jovem Anakin, que agora passa a se tornar o poderoso vilão Darth Vader (um Lord Sith).

Referência para a Força

Mesmo após a sua morte, que ocorreu por causa de Darth Vader, Obi-Wan continuou aparecendo para os que estão vivos, tendo uma extrema importância para o jovem Luke Skywalker contra Darth Vader no ataque à Estrela da Morte. Em alguns outros momentos, Obi-Wan também aparece mostrando que é um personagem que possui relevância em todo o universo Star Wars.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato