Tamara Klink e Maya Gabeira falam sobre suas vivências em alto-mar no 'Conversa com Bial' desta terça

Divulgação Globo

Tamara Klink, velejadora e escritora que com apenas 24 anos conquistou o título de a mais jovem brasileira a cruzar o Oceano Atlântico sozinha, e Maya Gabeira, surfista profissional famosa por colecionar inúmeros prêmios ao redor do mundo, se encontram pela primeira vez – mesmo que de forma remota -, no 'Conversa com Bial' desta terça-feira, dia 12, e compartilham com Pedro Bial suas vivências e aventuras em alto-mar. 
 
Filha do renomado velejador brasileiro Amyr Klink, que também já esteve no programa, Tamara conta como foi a preparação e as maiores dificuldades de sua viagem, como quando o piloto automático do barco parou de funcionar enquanto passava pela zona do Equador e ficou presa numa pirajá, uma nuvem escura carregada de chuva, por cerca de sete horas. “O mar faz com que a gente aprenda a lidar com as nossas múltiplas tormentas, tanto as físicas quanto as internas”, declara ela,  que está lançando o box ‘Crescer e Partir’, composto pelos livros ‘Mil Milhas’ e ‘Um Mundo em Poucas Linhas’, que traz alguns relatos.
 
E Maya Gabeira, que entrou para a história mundial como a mulher a surfar a maior onda ao encarar uma com 22,4 metros de altura em Nazaré, Portugal, também destaca o fascínio que o oceano desperta: “O mar pra mim é aquele lugar cheio de variáveis. Ele nunca é o mesmo, e é isso que me encanta. Você precisa se preparar para algo que você não sabe o que é”.
 
Já amanhã, quarta-feira, 13, Pedro Bial recebe as atrizes Adriana Esteves e Renata Sorrah, que deram vida a vilãs icônicas nas telas da TV Globo e têm carreiras que se cruzam – Adriana interpretou seu primeiro papel de protagonista numa novela como filha de Renata em ‘Pedra sobre Pedra’, de 1992. Agora, elas retornam aos papéis de más no filme ‘Medida Provisória’, de Lázaro Ramos, que estreia nos cinemas de todo país nesta quinta-feira, dia 14.
 
Além de falarem sobre suas trajetórias na TV e no teatro, elas comentam o lançamento do longa e suas personagens. “É um filme muito importante, e que representa muito, com protagonismo negro”, declara Adriana. “Este é um filme delicado, poético, forte, que toca em questões duríssimas”, opina Renata.
 
Com direção artística de Monica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar na TV Globo de segunda a sexta, após o ‘Jornal da Globo’. O programa também é exibido no canal internacional da Globo e em simulcast no Globoplay. As entrevistas também podem ser acompanhadas no podcast ‘Conversa com Bial’, disponível no Globoplay ou em qualquer plataforma de áudio. 

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato