Ad Code

Berlim vista por Anthony Bourdain é refúgio de artistas e da liberdade

Divulgação

O episódio de ''Anthony Bourdain  - Lugares Desconhecidos" deste domingo, 08 de maio (18h45), foi gravado em Berlim, na Alemanha.  O chef norte-americano fala sobre a história da cidade como um refúgio para artistas, músicos e criativos de todo o mundo. Segundo ele,  nenhum outro lugar conheceu a morte e o renascimento tão profundamente e tantas vezes. Bourdain explica porque, apesar de longos períodos de horror, repressão e maldade, Berlim tem sido uma cidade de liberdade para personagens tão diversos quanto Fritz Lang, George Grosz, Christopher Isherwood, David Bowie e Iggy Pop.

O programa mostra que a cena noturna permanece lendária, atraindo curiosos e entusiastas do mundo todo, ávidos por experimentar experiências que poucos lugares oferecem.  A cidade também é famosa pelos custos acessíveis, o que atrai uma variedade imensa de pessoas, de artistas a imigrantes, numa colcha de retalhos cultural e cosmopolita.

Anthony Bourdain conta que um dos momentos mais importantes do episódio foi quando percebeu que o cantor e compositor  americano Anton Newcombe, que mora em Berlim com a mulher e o filho, é um cozinheiro orgulhoso, entusiasmado e muito habilidoso.  O artista preparou um refinado jantar para dez pessoas tendo Bourdain  como convidado especial. 

Entre idas e vindas, o chef tenta desvendar a cidade enquanto come salsicha, eisbein e schnitzel, além da comida típica local, como currywurst e döner – para quem não conhece, Bourdain faz a apresentação de um jeito muito especial, dentro de um cinema.

''Anthony Bourdain -  Lugares Desconhecidos'' vai ao ar no domingo, às 18h45 na CNN Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code