Ad Code

Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 30 de maio a 05 de junho

Divulgação

Confira os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 30 de maio a 05 de junho.

SEGUNDA-FEIRA, 30 DE MAIO

Domingo (2019) (95’)
Horário: segunda, 30/05, às 19h45
Classificação: 16 anos
Direção: Clara Linhart e Fellipe Barbosa

Sinopse: No primeiro dia de 2003, quando Lula assume a presidência do Brasil, uma família burguesa se reúne em uma decadente casa de veraneio no interior do Rio Grande do Sul. O contraste das paredes descascadas com as taças de cristal funciona como um reflexo dos habitantes, todos à beira do colapso, em seus mais diferentes tipos. Há a excitação efusiva de Bete (Camila Morgado), o machismo e a homofobia de Eduardo (Michael Wahrmann) e o comportamento elitista de Laura (Ítala Nandi) ao tratar os empregados. Ainda no elenco, Augusto Madeira, Chay Suede, Martha Nowill e Ismael Caneppele.

TERÇA-FEIRA, 31 DE MAIO

Ônibus 174 (2002) (133’)
Horário: terça, 31/05, às 19h45
Classificação: 16 anos
Direção: José Padilha e Felipe Lacerda

Sinopse: Uma investigação cuidadosa, baseada em imagens de arquivo, entrevistas e documentos oficiais, sobre o seqüestro de um ônibus em plena zona sul do Rio de Janeiro. O incidente, que aconteceu em 12 de junho de 2000, foi filmado e transmitido ao vivo por quatro horas, paralisando o país. No filme a história do seqüestro é contada paralelamente à história de vida do seqüestrador, intercalando imagens da ocorrência policial feitas pela televisão. 

QUARTA-FEIRA, 1º DE JUNHO

Ó Paí Ó (2007) (96’)
Horário: quarta, 01/06, às 21h30
Classificação: 14 anos
Direção: Monique Gardenberg

Sinopse: Em um animado cortiço do centro histórico do Pelourinho, em Salvador, tudo é compartilhado pelos seus moradores, especialmente a paixão pelo Carnaval e a antipatia pela síndica do prédio, Dona Joana. Todos tentam encontrar um lugar nos últimos dias do Carnaval, seja trabalhando ou brincando. Incomodada com a farra dos condôminos, Dona Joana decide puní-los, cortando o fornecimento de água do prédio.

QUINTA-FEIRA, 02 DE JUNHO

Madame Satã (2002) (105’)
Horário: quinta, 02/06, às 22h15
Classificação: 16 anos
Direção: Karim Aïnouz

Sinopse A cinebiografia de um personagem contraditório e fascinante: João Francisco dos Santos (1900-1976), figura célebre da Lapa, no Rio de Janeiro dos anos 1930. O filme se passa em um momento essencial de sua vida, quando realiza o sonho de se tornar artista de cabaré e comete o primeiro crime. Passado entre a prisão e o Rio boêmio, o longa nos transporta para o cotidiano de João Francisco (Lázaro Ramos), apresentando seu círculo de amigos e sua intimidade na pensão em que vive, de onde comanda seu mundo após deixar o cárcere. João passa a viver com Laurita (Marcélia Cartaxo), prostituta e sua “esposa”; Tabu (Flávio Bauraqui), seu cúmplice; Renatinho (Felippe Marques), seu amante e também traidor; e ainda Amador (Emiliano Queiroz), dono do bar Danúbio Azul. É neste ambiente que João Francisco irá se transformar no mito Madame Satã.

SEXTA-FEIRA, 03 DE JUNHO

Bacurau (2019) (128’)
Horário: sexta, 03/06, às 23h30
Classificação: 16 anos
Direção: Juliano Dornelles e Kleber Mendonça Filho
Sinopse: No sertão brasileiro, Bacurau acaba de perder dona Carmelita, uma moradora respeitada por todos. Logo, estranhos episódios começam a acontecer e o fora da lei Lunga é chamado para ajudar seus conterrâneos.

SÁBADO, 04 DE JUNHO

Lisbela e o Prisioneiro (2003) (108’)
[Mostra Mês dos Namorados]
Horário: sábado, 04/06, às 21h30
Classificação: Livre
Direção: Guel Arraes
Sinopse: Lisbela adora ir ao cinema e vive sonhando com os galãs de Hollywood. Leléu é um malandro conquistador que chega à cidade da moça. Após se conhecerem, eles logo se apaixonam, mas há um problema: ela está noiva.

DOMINGO, 05 DE JUNHO

A Última Chance (2018) (100’)
ESTREIA
[Mostra Paulo Thiago - 1 Ano de Morte]
Horário: domingo, 05/06, 23h20
Classificação: 16 anos
Direção: Paulo Thiago

Sinopse: Em A Última Chance, Fábio Leão (Marco Pigossi) cresceu rodeado pelo crime. Vivendo na periferia carioca, começou desde pequeno sua vida na criminalidade, fazendo pequenos assaltos, até se tornar um traficante e ser preso. Contudo, uma coisa conseguiu tirá-lo do fundo do poço: a descoberta do MMA.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code