Canal Brasil prepara programação especial sobre “Clube da Esquina”, considerado o melhor disco brasileiro já lançado até hoje

Divulgação

O álbum ''Clube da Esquina'' (1972), de Milton Nascimento e Lô Borges, foi considerado o melhor disco brasileiro já lançado até os dias de hoje. O reconhecimento veio através de uma votação realizada pelo podcast ''Discoteca Básica'', apresentado pelo jornalista Ricardo Alexandre. Para comemorar o prêmio e também os 50 anos desta obra icônica da música nacional, o Canal Brasil preparou uma programação especial: nesta sexta, dia 13/05, será exibido, às 19h30, o programa ''Arte na Capa: Clube da Esquina'', que conta a história e processo por trás da capa do disco.
 
Logo em seguida, às 19h35, entra na programação a maratona “Milton e o Clube da Esquina”, na qual serão exibidos, em sequência, os seis episódios da série, que foi lançada em 2020. Na atração, Milton Nascimento reúne membros do "Clube da Esquina" e recebe nomes como Seu Jorge, Samuel Rosa, Gal Costa, Maria Gadú, Criolo, Iza e Ney Matogrosso para gravar versões inéditas de suas obras. A apresentação fica por conta do ator Gabriel Leone.

Canal Brasil
13/05 -- Sexta-feira

Arte na Capa: Clube da Esquina (2016) (3´)
Dia 13/05, às 19h30
Direção: João Felipe Freitas

Sinopse: A série mostra as histórias por trás de emblemáticas capas de discos brasileiros

Classificação: 14 anos
Gênero: Documentário

Maratona: Milton e o Clube da Esquina (2020) (06x30´)
Dia 13/05, às 19h35
Direção: Vitor Mafra

Sinopse: Milton Nascimento se reúne com ex-membros do icônico Clube da Esquina e recebe convidados especiais para gravar versões inéditas de canções eternizadas na MPB

Classificação: Livre
Gênero: Documentário

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato