Ad Code

#CurtaemCasa - Destaques do A&E e History para o fim de semana (13 a 15/5)

Divulgação

A&E e History oferecem o melhor entretenimento, tanto nas plataformas lineares como nos serviços on-demand. Confira abaixo as principais atrações da TV para este fim de semana, de 13 a 15 de maio (sexta, sábado e domingo):

13/5, sexta-feira - 21h15 - Sam e Killbride entram em conflito quando um amigo do almirante é relacionado a uma investigação, em NCIS: Los Angeles

Nos episódios da 13ª temporada de NCIS: Los Angeles, exibida com exclusividade no A&E, os agentes especiais Chris O’Donnell e LL Cool J seguem em sua tarefa arriscada de capturar os criminosos mais perigosos de Los Angeles.

Esta série dramática mostra os riscos assumidos por uma divisão de NCIS encarregada de prender criminosos perigosos e fugitivos, que representam uma ameaça para a segurança da nação. O agente especial “G” Callen (Chris O’Donnell) é um camaleão que se transforma em quem for preciso para se infiltrar no mundo do crime. Seu companheiro é o agente especial Sam Hanna (LL Cool J), ex-oficial da Marinha dos EUA e que lutou no Afeganistão e no Iraque.

A agente especial Kensi Blye (Daniela Ruah) é a brilhante filha de um oficial assassinado, e que vive para a adrenalina do trabalho secreto. Marty Deeks (Eric Christian Olsen) é um detetive secreto experiente da polícia de Los Angeles, que foi recrutado por Hetty (Linda Hunt) para a equipe. O time conta ainda com os agentes especiais Fatima Narnazi (Medalion) e Devin Roundtree (Caleb Castille). Uma das novidades da temporada é o retorno do Almirante aposentado Hollace Kilbride, interpretado por Gerald McRaney, como personagem regular nos episódios.

No inédito Contratado, Sam e Kilbride entram em conflito quando um caso envolvendo um traficante de armas responsável pelo massacre de agentes da ATF os leva a um coronel bem relacionado e amigo de Kilbride, acusado de fornecer armas a grupos de milícias. Classificação Indicativa: 14 

ESTREIA – 14/5, sábado - 21h50 - Sentinela, longa de ação estrelado por Michael Douglas, é a estreia da faixa A&E Movies

Neste sábado, a faixa A&E Movies apresenta Sentinela, que traz no elenco o vencedor de dois Oscar® Michael Douglas (Um Dia de Fúria, Vingadores: Ultimato), Kiefer Sutherland (24 Horas) e Kim Basinger (Los Angeles: Cidade Proibida).

Pete Garrison (Michael Douglas) é um veterano dos Serviços Secreto dos Estados Unidos que secretamente mantém um caso com a primeira-dama americana (Kim Basinger). Ele investiga o homicídio de um colega e acaba se tornando suspeito devido a manipulações de um chantagista. Pete é demitido e, agora, precisa limpar seu nome e salvar a vida do presidente.

Sentinela (The Sentinel, 2006, EUA)
Gênero: ação, policial, suspense
Direção: Clark Johnson
Elenco: Michael Douglas, Kiefer Sutherland, Kim Basinger, Eva Longoria
CI: 14 

15/5, domingo - 20h - A&E apresenta o thriller Borboleta Negra, estrelado por Antonio Banderas

Neste domingo, o A&E exibe Borboleta Negra, longa de suspense que rendeu a Antonio Banderas (Dor e Glória, Os 33) o prêmio de melhor ator no Festival Internacional de Cinema de Madri, em 2017.

Nos arredores de uma cidade montanhosa que enfrenta uma série de sequestros e assassinatos, Paul (Banderas) é um escritor que tenta criar um roteiro que o ajude a salvar a sua carreira. Em um restaurante, ele encontra Jack (Jonathan Rhys Meyers, Raízes, Vikings), um sem-teto que invade a sua vida e eles começam uma briga que pode acabar muito mal.

Borboleta Negra (Black Butterfly, 2017, ESP/EUA/ITA)
Gênero: thriller
Direção: Brian Goodman
Elenco: Antonio Banderas, Jonathan Rhys Meyers, Piper Perabo
CI: 18

13/5, sexta-feira - 21h20 - Especial Caçando Hitler: Caçada Final é o destaque desta sexta-feira no History

O especial Caçando Hitler: Caçada Final (Hunting Hitler: The Final Chapter) encerrou a terceira temporada da série, em que a equipe de pesquisadores ganhou um reforço de peso e, com uma nova abordagem, passou a utilizar estratégias militares para tentar resolver o mistério da fuga de Hitler de uma vez por todas.

O veterano da CIA Bob Baer recrutou um novo aliado para ajudar na investigação: Nada Bakos, ex-agente de combate ao terrorismo, e um dos maiores especialistas em redes terroristas. Bakos integrou o time responsável por encontrar e desmanchar a al-Qaeda e por reunir a inteligência que levou à captura de Abu Mussab al-Zarqawi (o chefão do Estado Islâmico), e o maior prêmio de todos, Osama Bin Laden. Juntos, Baer e Bakos montaram um time de campo que inclui agentes, especialistas locais e historiadores equipados com a mais avançada tecnologia, para examinar essa enorme rede e avaliar mais de perto como Hitler poderia ter escapado da justiça.

Neste episódio especial, após provar que Hitler pode ter fugido da Alemanha depois da guerra para se refugiar na América do Sul, Bob Baer volta para demonstrar que um Quarto Reich estava sendo formado ao sul do continente, e que os nazistas preparavam um ataque surpresa contra os Estados Unidos. Classificação Indicativa: 14

14/5, sábado - 22h10 - A histórica fuga de cerca de 40 membros do IRA, em 1983, no episódio inédito de Grandes Fugas com Morgan Freeman

O History exibe com exclusividade a série de não ficção Grandes Fugas com Morgan Freeman (Great Escapes With Morgan Freeman), apresentada pelo lendário ator ganhador do Oscar Morgan Freeman, que explora algumas das fugas reais das prisões mais implacáveis da história - e que mais receberam atenção da mídia e opinião pública.

A produção original de oito episódios relembra as fugas da prisão mais elaboradas do mundo e a história dos ousados prisioneiros que chegaram ao extremo em busca da liberdade.

O episódio de hoje é Fuga de Belfast. Em setembro de 1983, cerca de quarenta presos que estavam na prisão de HM Maze, considerada de segurança máxima, por atos realizados enquanto membros do IRA (Exército Republicano Irlandês), fugiram utilizando um caminhão de comida. Muitos deles foram capturados imediatamente, outros foram encontrados anos depois, mas alguns jamais foram vistos de novo. O que teria acontecido? Como foi planejada a maior fuga de prisão da história do Reino Unido?CI: 14

ESTREIA - 15/5, domingo - 20h35 - History estreia documentário de Ugo Giorgetti sobre a trajetória do pensador e professor Paul Singer

Neste domingo, o History apresenta o documentário inédito Paul Singer: Uma Utopia Militante, escrito e dirigido por Ugo Giorgetti (Boleiros: Era Uma Vez o Futebol...). O filme foi lançado no Festival Internacional é Tudo Verdade, no ano passado.

A produção de 2021 é uma autobiografia de um dos personagens mais importantes da vida intelectual brasileira dos últimos setenta anos, o educador Paul Singer. Neste documentário, ele narra sua trajetória, desde sua chegada ao Brasil em 1940, fugindo da Segunda Guerra Mundial, até 2016, na liderança de movimentos de economia solidária.

De origem austríaca, Paul Singer possui extensa obra, com temas diversos como desenvolvimento, economia política, dinâmica populacional, urbanismo, trabalho, socialismo, inflação e economia solidária, entre outros. Seus livros e artigos foram traduzidos para diversos idiomas. Faleceu em abril de 2018.

Paul Singer: Uma Utopia Militante (Idem, 2021, BRA)
Gênero: documentário
Direção: Ugo Giorgetti
Elenco: Paul Singer
CI: 14 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code