Dublê e paizão: Conheça Moa, personagem de Marcelo Serrado em 'Cara e Coragem'

Divulgação Globo/João Miguel Júnior

Moacyr Figueira. Mas pode chamar de Moa (Marcelo Serrado), como ele é conhecido entre os profissionais que atuam no ramo de dublês de ação em 'Cara e Coragem'.  Experiente, impetuoso e, ao mesmo tempo, otimista, Moa é referência neste mercado. Já são muitos anos de dedicação. Entre saltos e golpes que exigem alta performance, o peso da idade agora também causa dores pelo corpo. Mas ele não se deixa abater pelas dificuldades. Moa adora a adrenalina que envolve seu trabalho. Além disso, a parceira e futura sócia Pat (Paolla Oliveira) é também seu amor platônico e grande incentivadora.
 
Moa é ex-marido de Rebeca (Mariana Santos) e pai solo de Chiquinho (Guilherme Tavares), com quem cultiva uma relação fraternal e de muito carinho. Ele fará de tudo para manter a guarda do filho depois que Rebeca e o atual marido, Danilo (Ricardo Pereira), ex-melhor amigo de Moa, voltam de uma temporada no exterior para permanecerem de vez no Brasil. Mas Moa conta ainda com o apoio do pai Milton (Anselmo Vasconcelos), dono da padaria Estrela de Paquetá, e da tia Adélia (Ivone Hoffmann), guia de turismo na famosa Ilha no Rio de Janeiro. São eles que socorrem o dublê nos cuidados com Chiquinho quando aparece algum trabalho extra. 
 
Assim acontece quando Moa e Pat são contratados por Clarice Gusmão (Taís Araujo), presidente da Siderúrgica Gusmão, a SG, para resgatar uma pasta com uma fórmula secreta num local inóspito. É a chance de ter um alívio nas contas que se acumulam todo mês. Moa e Pat são funcionários de Armandinho (Rodrigo Fagundes), dono da agência Êxito Dublês, mas a relação com o patrão não é de das melhores e a dupla tem planos mais audaciosos, como abrir o próprio negócio mais a frente.
 
Moa tenta disfarçar seus sentimentos por Pat, mas às vezes o olhar de admiração pela parceira de trabalho acaba dando pistas e chamando a atenção daqueles que estão por perto. Ele respeita e admira muito o relacionamento de Pat com o marido Alfredo (Carmo Dalla Vecchia), o que o impede de se declarar para a amiga. Acreditando que o amor platônico por Pat não terá futuro, Moa irá se envolver com Andrea Pratini (Maria Eduarda de Carvalho), uma famosa atriz, que se apaixonará pelo dublê de ação.
 
‘Cara e Coragem’, uma comédia romântica de ação embalada por aventura e mistérios, é criada e escrita por Claudia Souto com direção artística de Natalia Grimberg. A obra é escrita com Isadora Wilkinson, Julia Laks e Zé Dassilva. A direção geral é de Adriano Melo com direção de Oscar Francisco, Cadu França, Mayara Aguiar e Matheus Malafaia. A produção é de Mônica Fernandes e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim. A próxima novela das sete da TV Globo estreia dia 30 de maio.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato