Ad Code

Martinho da Vila está no ‘Conversa com Bial’ de hoje, dia 06

Divulgação Globo

Hoje, dia 6, o 'Conversa com Bial' mostra o encontro entre Pedro Bial e Martinho da Vila no teatro do Copacabana Palace, na cidade do Rio de Janeiro. O sambista foi recentemente homenageado pela escola de samba Unidos de Vila Isabel, que lhe dedicou o enredo e o desfile no Carnaval deste ano. Desde a década de 60, Martinho assina a autoria de diversos sambas-enredos da escola. Além de comentar o episódio, Martinho resgata a história de sua carreira e é surpreendido com registros de arquivos trazidos pelo programa. Ele também canta alguns sucessos e projetos recentes.
 
Martinho começou na música no final da década de 60, e em 1984 ultrapassou a marca de um milhão de cópias vendidas com o disco “Tá Delícia, Tá Gostoso”. Em 2022 divulga seu 51º álbum, “Mistura Homogênea”, e explica o nome escolhido: “Resolvi fazer um disco que mistura tudo; coisas inseparáveis, como música e poesia, samba e Vila Isabel”. Além disso, Martinho também escreve. Ele acaba de lançar seu 19º livro, “Contos Sensuais e Algo Mais”.
 
Uma experiência importante, e que compartilha com Bial, foi a visita à Angola: “Me identifiquei logo [...], via gente parecida comigo, com a minha família”. Ele dá uma palinha de “A Volta à Fogueira”, e comenta a composição: “No interior de Angola, naquele lugar que ainda falta luz hoje, mas lá bem no passado, as famílias costumavam fazer uma fogueirinha à noite na porta de casa, e ficavam ali sentados, os mais velhos passavam as histórias da família. Era uma coisa bonita”.

Outra canção que intercala a conversa é “Unidos e Misturados”, além das apresentações completas de “Renascer das Cinzas”, “Disritmia” e “Era de Aquarius”. Martinho canta acompanhado de Gabriel de Aquino no violão.
 
Com direção artística de Monica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar na TV Globo de segunda a sexta, após o ‘Jornal da Globo’. O programa também é exibido no canal internacional da Globo e em simulcast no Globoplay. As entrevistas também podem ser acompanhadas no podcast ‘Conversa com Bial’, disponível no Globoplay ou em qualquer plataforma de áudio.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code