Nasi, vocalista da banda Ira!, é o homenageado do Persona

Divulgação Lara Asano 

Neste domingo (15/5), o homenageado do Persona é Nasi. O vocalista do Ira!, uma das bandas pioneiras do punk rock brasileiro, recorda momentos que viveu no início da carreira, suas primeiras referências musicais e suas superações pessoais. Com apresentação de Atilio Bari e Chris Maksud, vai ao ar às 21h, na TV Cultura.
 
Apelidado de Nasi, Marcos Valadão Ridolfi conta ao Persona sobre a infância na rua 13 de Maio, endereçado no coração do Bixiga, bairro paulista. A influência da família italiana, umas das criadoras da festa Achiropita, em sua vida, é marcada pela figura do tio ator, dos quais assistia ensaios, acompanhando pelos bastidores. É também à influência do tio que o cantor atribui a visão cênica presente em suas composições. 
 
A relação desde a época do colégio com o guitarrista Edgard Scandurra, com quem fundou o Ira!, não fica de fora da edição:  "Nós já tivemos separações, conflitos...mas acho que eu e o Edgard somos personalidades complementares", conta Nasi no Persona. 
 
Núcleo Base, Envelheço na Cidade, Tarde Vazia e O Girassol, são clássicos do rock nacional lançados pela banda, que anunciou a separação em 2007 e está de volta aos palcos desde 2014.
 
No programa, Nasi também conta a relação com a religião Iorubá, a qual considera um filosofia de vida. Questionado por Bari se ela o ajudou a vencer a dependência química, o cantor discorre como os ensinamento que recebeu de seus orixás contribuíram para sua evolução pessoal. 
 
A edição traz depoimentos de amigos e parceiros de trabalho próximos de Nasi, como os músicos Edgard Scandurra, Thaíde e Luiz Calanca, o biógrafo do cantor e jornalista Mauro Beting, o radialista Paulo Bonfá e o diretor Tadeu Jungle.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato