Ad Code

Nasi, vocalista da banda Ira!, é o homenageado do Persona

Divulgação Lara Asano 

Neste domingo (15/5), o homenageado do Persona é Nasi. O vocalista do Ira!, uma das bandas pioneiras do punk rock brasileiro, recorda momentos que viveu no início da carreira, suas primeiras referências musicais e suas superações pessoais. Com apresentação de Atilio Bari e Chris Maksud, vai ao ar às 21h, na TV Cultura.
 
Apelidado de Nasi, Marcos Valadão Ridolfi conta ao Persona sobre a infância na rua 13 de Maio, endereçado no coração do Bixiga, bairro paulista. A influência da família italiana, umas das criadoras da festa Achiropita, em sua vida, é marcada pela figura do tio ator, dos quais assistia ensaios, acompanhando pelos bastidores. É também à influência do tio que o cantor atribui a visão cênica presente em suas composições. 
 
A relação desde a época do colégio com o guitarrista Edgard Scandurra, com quem fundou o Ira!, não fica de fora da edição:  "Nós já tivemos separações, conflitos...mas acho que eu e o Edgard somos personalidades complementares", conta Nasi no Persona. 
 
Núcleo Base, Envelheço na Cidade, Tarde Vazia e O Girassol, são clássicos do rock nacional lançados pela banda, que anunciou a separação em 2007 e está de volta aos palcos desde 2014.
 
No programa, Nasi também conta a relação com a religião Iorubá, a qual considera um filosofia de vida. Questionado por Bari se ela o ajudou a vencer a dependência química, o cantor discorre como os ensinamento que recebeu de seus orixás contribuíram para sua evolução pessoal. 
 
A edição traz depoimentos de amigos e parceiros de trabalho próximos de Nasi, como os músicos Edgard Scandurra, Thaíde e Luiz Calanca, o biógrafo do cantor e jornalista Mauro Beting, o radialista Paulo Bonfá e o diretor Tadeu Jungle.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code