Série original do discovery+ tem acesso inédito às câmeras corporais da polícia de SP

Divulgação 

Em São Paulo, a Polícia Militar, por meio do GATE, Grupo de Ações Táticas Especiais, se arrisca diariamente em invasões, perseguições e situações-limite. Estratégia, inteligência, equipamentos e sistemas modernos são as principais armas na batalha contra o crime. A partir de sábado, 21 de maio, o discovery+ acompanha essas operações de extrema urgência e mostra como é o trabalho estratégico por trás de cada ocorrência. A série original e local 190 - INTELIGÊNCIA CONTRA O CRIME é uma coprodução com a Grifa Filmes.

Nos oito episódios, sendo dois já disponíveis na estreia e os demais disponibilizados semanalmente, a produção teve acesso exclusivo às gravações de áudio e vídeo realizadas pelas equipes: desde as ligações feitas ao serviço de emergência da polícia, o telefone 190 COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), aos registros de arriscadas operações, captados por câmeras instaladas nas fardas dos policiais. Os oficiais que atendem aos chamados de emergência também falam às câmeras enquanto recapitulam os momentos de tensão que viveram.

O GATE assume casos nos quais há distúrbio da ordem e vidas em risco; o policiamento territorial ostensivo atua para combater o crime, proteger os cidadãos e fazer cumprir a lei. Fazem parte da rotina de trabalho desses policiais a negociação com pessoas que ameaçam reféns, a localização de cativeiros, libertação de vítimas de sequestro, perseguições e todo o tipo de situações-limite.

No episódio de estreia da série, uma mulher é feita refém por um homem armado com uma faca, em uma movimentada estação do metrô da capital paulista. Assim que o chamado é atendido, há o acionamento do GATE.

O Capitão Pavão, gerente de crises do grupamento especial, explica a especialidade do GATE e como se dá a ação estratégica de policiais treinados para intervenções contingenciais de alto risco. O soldado Gustavo, especialista em negociações, explica em que termos ocorre o diálogo, um misto de estratégia e tática, com um rapaz que está em meio ao que parece ser um surto.

Enquanto isso, duas equipes do policiamento ostensivo territorial fazem buscas em regiões perigosas da cidade, uma para atender uma ligação anônima que denuncia o que pode ser um sequestro em andamento e a perseguição a um carro com placa adulterada e possivelmente roubado.

190 - INTELIGÊNCIA CONTRA O CRIME é uma produção da Grifa Filmes para o discovery+. Bianca Corona e Marina Pessoa assinam como produtoras executivas, Kiko Ribeiro como produtor executivo de conteúdo, Sergio Zeigler como roteirista e Felipe Giaj-Levra como diretor e roteirista para a Grifa Filmes. Adriana Cechetti, Alejandro Ravazzola e Marina Poema são os supervisores de produção para a Warner Bros. Discovery e Michela Giorelli é a produtora executiva.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato