Periferia e suas boas iniciativas ganham visibilidade no Estação Livre desta sexta

Divulgação/Larissa Marques

Nesta sexta-feira (13/5), o Estação Livre aborda as boas iniciativas que nascem da periferia. Apresentado por Cris Guterres, o programa se dedica ao espaço que é constantemente negligenciado pelas políticas públicas. Com participação de Ivan Lima, secretário executivo de Equidade Racial, e Keit Lima, ativista dos Direitos Humanos, a atração vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura.
 
Às margens da sociedade, a periferia segue com dificuldades no acesso a oportunidades e se vê a criar suas próprias soluções. Ao longo de suas reportagens, o Estação Livre demonstra como surgem múltiplas alternativas que vão de expressões artísticas ao cursinho acadêmico comunitário.
 
O programa apresenta a congada, dramatizações em forma de dança e cortejos que remetem à coroação de reis africanos; fala sobre Wallace Martins, morador da Brasilândia e promessa nas pistas de kart que sonha com o pódio da Fórmula 1; e aborda a importância dos cursinhos populares que se espalham pela periferia e ajudam os jovens a ingressarem nas universidades.
 
Por fim, a edição traz o coletivo Periferia em Movimento, portal de notícias focado nas demandas das quebradas; mostra as pipas nos arredores das cidades; o aplicativo de transporte Zero 11, que circula nas regiões mais afastadas; a Casa Helenira Preta, local de acolhida às mulheres que sofrem violência; e a ocupação do Itaú Cultural que homenageia a mestra da ciranda Lia de Itamaracá.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato