Ad Code

Periferia e suas boas iniciativas ganham visibilidade no Estação Livre desta sexta

Divulgação/Larissa Marques

Nesta sexta-feira (13/5), o Estação Livre aborda as boas iniciativas que nascem da periferia. Apresentado por Cris Guterres, o programa se dedica ao espaço que é constantemente negligenciado pelas políticas públicas. Com participação de Ivan Lima, secretário executivo de Equidade Racial, e Keit Lima, ativista dos Direitos Humanos, a atração vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura.
 
Às margens da sociedade, a periferia segue com dificuldades no acesso a oportunidades e se vê a criar suas próprias soluções. Ao longo de suas reportagens, o Estação Livre demonstra como surgem múltiplas alternativas que vão de expressões artísticas ao cursinho acadêmico comunitário.
 
O programa apresenta a congada, dramatizações em forma de dança e cortejos que remetem à coroação de reis africanos; fala sobre Wallace Martins, morador da Brasilândia e promessa nas pistas de kart que sonha com o pódio da Fórmula 1; e aborda a importância dos cursinhos populares que se espalham pela periferia e ajudam os jovens a ingressarem nas universidades.
 
Por fim, a edição traz o coletivo Periferia em Movimento, portal de notícias focado nas demandas das quebradas; mostra as pipas nos arredores das cidades; o aplicativo de transporte Zero 11, que circula nas regiões mais afastadas; a Casa Helenira Preta, local de acolhida às mulheres que sofrem violência; e a ocupação do Itaú Cultural que homenageia a mestra da ciranda Lia de Itamaracá.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code