Ad Code

SBT News lança ''Caso Flordelis, o crime que chocou o país''

Divulgação SBT

Nesta terça-feira, 31 de maio, o SBT News lança uma série em cinco episódios sobre os bastidores de uma das maiores coberturas já realizadas pelo SBT Rio: as investigações sobre a ex-deputada federal, cantora gospel e pastora Flordelis, acusada de mandar matar o marido, o pastor Anderson do Carmo em 2019. A ex-deputada será julgada em júri popular a partir da próxima segunda-feira, 6 de junho, no Fórum de Niterói, no Rio de Janeiro. 

Depoimentos de profissionais do SBT como a apresentadora Isabele Benito, os repórteres Caio Álex e Fabiano Martinez, o atualmente apresentador da TV Jangadeiro (afiliada do SBT no Ceará) Fábio Barreto, associados a  entrevistas com advogados de defesa, promotores e delegados que participaram das investigações e a trechos das centenas de horas de reportagens do acervo da emissora como a entrevista que Flordelis dá a Roberto Cabrini, no programa Conexão Repórter, fazem um grande painel sobre o caso. 

O crime que escandalizou o país é uma história cheia de reviravoltas, traições, envenenamentos, incestos e o envolvimento de muitos filhos. O casal tem 55 filhos, sendo 4 biológicos e 51 adotivos. O primeiro episódio resgata as primeiras notícias sobre o encontro do corpo do pastor Anderson do Carmo em 16 de junho de 2019 com múltiplas perfurações de bala na frente da residência da família. 

Em 2020 a ex-parlamentar foi denunciada pelo Ministério Público pela morte do marido e  em agosto de 2021 teve o mandato de deputada cassado. Logo após a perda do foro privilegiado, teve sua  prisão preventiva decretada. Além de Flordelis, sete filhos e uma neta, um ex-PM e a esposa dele foram presos por terem participação no crime. No próximo júri, em 6 de junho, será a vez do julgamento da pastora e de mais três réus: a filha biológica Simone dos Santos Rodrigues, a neta Rayane dos Santos Oliveira e a filha afetiva Marzy Teixeira da Silva

O SBT News reconta essa história em cinco episódios : O Crime, As Investigações, Trajetória, Condenados e A Hora da Verdade. A edição da série ficou a cargo de Maria Paula Guttler. Rodrigo Hornhardt, gerente de integração e planejamento de jornalismo do SBT, diz que “trazer os bastidores do trabalho jornalístico pra frente das câmeras , especialmente em um caso complicado como o de Flordelis, faz o espectador enfrentar os mesmos desafios que os jornalistas tiveram para acompanhar os desdobramentos das investigações”. “Essa série continua com nosso esforço de produzir conteúdos focados no consumo nas plataformas digitais, ampliando o que fazemos para a TV Aberta”, complementa. 

Diego Sangermano, gerente regional de jornalismo do SBT Rio, acrescenta : "o digital amplia o alcance de nossa produção e reforça a importância do trabalho do jornalismo do SBT na cobertura desse caso que parou o estado do Rio e o país" . Os episódios terão suas estreias sempre às 20h30 desta terça-feira a sábado, 31 de maio a 4 de junho, no canal www.youtube.com/sbtnews e no site www.sbtnews.com.br

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code