Ad Code

Tributo a Breno Silveira: Curta! exibe episódio de ‘Luz & Sombra’ com o diretor

Divulgação Curta!

O Curta! homenageia o cineasta Breno Silveira, falecido no último sábado, 14, aos 58 anos, com a exibição do episódio da série ''Luz & Sombra – Fotógrafos do Cinema Brasileiro'', dirigida por Betse de Paula e Jacques Cheuiche. O capítulo terá seis apresentações entre os dias 18 e 23 de maio. No Curta!On – Clube de Documentários, acessível através do NOW/Claro e do site curtaon.com.br, o episódio estará na pasta “Degustação”, disponível gratuitamente para não-assinantes da plataforma até o final do mês. Os assinantes podem conferir também os outros 25 capítulos da série.

O episódio “Breno Silveira - Cinema de Lágrimas” da série “Luz & Sombra” vai ao ar dia 18, na Quarta do Cinema, às 21h, e mostra Breno Silveira como diretor de fotografia desde sua estreia em longas-metragens, quando fez a direção de fotografia do filme “Carlota Joaquina” (Carla Camurati, 1995). O foco também se dá, sobretudo, na intenção de gerar emoções no espectador, colocada em prática por Breno em filmes como “Dois Filhos de Francisco” (2005) e “Gonzaga - De Pai pra Filho” (2012), nos quais atuou como diretor.

“A primeira coisa quando eu penso em fazer um filme... eu nunca penso em fazer um filme comercial. Eu penso sempre numa história que possa emocionar as pessoas (...). A minha veia, que vem da fotografia, é emocionar (...) A gente tem que se ver. A gente tem que ter um cinema que é produto da nossa cultura”, ressalta Breno.

Quarta de Cinema – 18/05

21h – “Luz e Sombra – Fotógrafos do Cinema Brasileiro” (Série) - Episódio “Breno Silveira - Cinema de Lágrimas”

Carioca, formado na École Louis Lumière de Paris, Breno Silveira já trabalhou em mais de 20 filmes como assistente ou como diretor de fotografia. Estreou na direção com “Dois Filhos de Francisco”. Sua trajetória e as histórias de bastidores de seus trabalhos são tema deste episódio de “Luz e Sombra”. Direção: Betse de Paula e Jacques Cheuiche. Duração: 52min. Classificação: Livre. Horários alternativos: 19 de maio, quinta-feira, às 1h e 15h; 20 de maio, sexta-feira, às 09h; 21 de maio, sábado, às 18h30; 22 de maio, domingo, às 11h30; às 23 de maio, segunda-feira, às 0h.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code