Tudo o que você precisa saber sobre ''Lightyear'' – novo filme da Disney e Pixar


Lightyear, o novo filme da Disney e Pixar, apresenta a história do herói astronauta que inspirou a fabricação do brinquedo de Andy, na franquia Toy Story. Confira abaixo um overview de informações para conhecer um pouco mais sobre a produção, que estreia em 16 de junho nos cinemas:

A HISTÓRIA


Lightyear é uma aventura de ficção científica que conta a origem do herói astronauta Buzz Lightyear. A produção acompanha o lendário patrulheiro espacial após ser abandonado em um planeta hostil a 4,2 milhões de anos-luz da Terra ao lado de sua comandante e sua equipe. Enquanto Buzz tenta encontrar um caminho de volta para casa através do espaço e tempo, um grupo de recrutas ambiciosos e o encantador gato-robô de companhia, Sox, se juntam ao herói. Para complicar a situação, Zurg, uma presença imponente, e seu exército de robôs impiedosos, chegam ao planeta com um compromisso misterioso.

BUZZ LIGHTEAR NO NOVO FILME x BUZZ LIGHTYEAR EM TOY STORY


Apesar de terem o mesmo nome, os personagens são diferentes. A nova animação da Disney e Pixar apresenta o lendário Patrulheiro Espacial Buzz Lightyear, que é o herói que inspirou a fabricação do brinquedo de mesmo nome que Andy ganha no filme Toy Story (1995).

ELENCO DE VOZ ORIGINAL


O filme apresenta as vozes em inglês de Chis Evans (conhecido por interpretar o famoso herói Capitão América no Universo Cinematográfico da Marvel) como o bem-sucedido Patrulheiro Espacial Buzz Lightyear, Uzo Aduba como sua comandante e melhor amiga Alisha Hawthorne, e Peter Sohn como Sox. Keke Palmer, Taika Waititi e Dale Soules emprestam suas vozes para os integrantes da Patrulha Zap Junior: Izzy Hawthorne, Mo Morrison e Darby Steel, respectivamente. Já James Brolin pode ser ouvido como o enigmático Zurg. O elenco de voz também inclui Mary McDonald-Lewis como o computador de bordo I.V.A.N., Isiah Whitlock Jr. como o Comandante Burnside, Efren Ramirez como Airman Diaz, e Keira Hairston como a Jovem Izzy. 

ELENCO DE VOZ NACIONAL


O ator e apresentador Marcos Mion dará a voz ao Buzz Lightyear aqui no Brasil. Além de Mion, a versão dublada nacional contará com nomes, como: Adriana Pissardini, Andre Sauer, Carlos Campanille, César Marchetti, Dláigelles Silva, Flora Paulista, Francisco Junior, Glauco Marques, entre outros.

VOZ DE BUZZ LIGHYEAR EM TOY STORY


Na animação Toy Story, o ator Tim Allen é a voz original do Buzz Lightyear e no Brasil quem dá voz ao personagem em todos os filmes da franquia é o ator e dublador Guilherme Briggs. Ambos continuam como os dubladores oficiais. Enquanto Allen e Briggs são as vozes do boneco Buzz Lightyear do Andy, Evans e Mion emprestam suas vozes para o herói que inspirou a criação do brinquedo.

Lightyear estreia dia 16 de junho exclusivamente nos cinemas.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato