Ad Code

Gloob leva circuito inspirado em ''Escola de Gênios'' ao Shopping ABC, na Grande São Paulo

Divulgação/Eduardo Viana

A criançada que visitar o Shopping ABC, em Santo André-SP, do dia 1 a 24 de julho, pode se preparar para uma experiência única: uma escola sem professores e provas, mas com muitos desafios e diversão. Neste período, o local recebe o circuito ''Escola de Gênios'', inspirado na série homônima do Gloob, direcionado a crianças de 4 a 10 anos. A entrada é gratuita, mediante preenchimento de cadastro no local e disponibilidade de vagas.
 
“O Gloob já reuniu mais de 1 milhão de participantes nos circuitos de shoppings, em atrações que proporcionam a imersão das crianças no universo de aventura dos seus personagens favoritos. O evento de “Escola de Gênios” segue o mesmo caminho, trazendo brincadeiras interativas e divertidas que acompanham a trama e os valores dessa superprodução nacional. Através de atividades de lógica, atenção e agilidade de raciocínio, as dinâmicas estimulam o trabalho em equipe e a genialidade particular de cada criança”, explica Luciane Neno, gerente de Marketing e Plataformas Digitais da Unidade Infantil da Globo.
 
“A nossa preocupação é sempre trazer uma atração inédita ao Shopping ABC, como o de Escola de Gênios. Não só pela diversão dos pequenos, mas pelo conhecimento que esse circuito proporciona. São conteúdos educativos e interativos de uma forma lúdica, além de ser uma ótima opção de lazer para as férias das crianças”, afirma Flavia Tegão, gerente de marketing do Shopping ABC.
 
Os tutores da escola recebem as crianças no salão de entrada. Quando menos esperam, uma sirene convoca o grupo para um ‘Desafio Relâmpago’ na biblioteca! Os visitantes terão apenas três minutos para resolver, em duplas, um quebra-cabeça e identificar uma grande descoberta da história da humanidade e o nome do ‘Gênio’ que a descobriu.
 
Outro espaço, o laboratório de robótica, permite que os pequenos construam uma mão artificial, semelhante à que Isaac desenvolve para a irmã, Maju. Um tutor mostrará um protótipo pronto e entregará peças para o grupo, que deverá replicar o objeto para completar a atividade.

Na chegada ao Neurolab, os participantes são surpreendidos com um neurônio e podem observá-lo com o auxílio de um microscópio. Em seguida, eles serão convidados para o jogo “Pista dos Sentidos”, cujo foco é ensinar o funcionamento do sistema nervoso. Desta vez, o desafio é construir um caminho de neurônios feitos de luzes de led, que ligará o cérebro a outras partes do corpo.

Depois de cumprir todas as etapas, as crianças serão consideradas aptas a estudar na “Escola de Gênios”. Antes da saída, elas podem deixar um recadinho ou desenho no banco de dados de Einstein, o robô amigo da garotada na série.
 
A atração ainda conta com o ‘Espaço Baby’, destinado a menores de quatro anos. Acompanhados pelos pais, os pequenos poderão se divertir na piscina de bolinhas e no escorrega do local.
 
Todos os eventos do Gloob são adaptados para receber crianças especiais, que terão acesso a todas as atividades, acompanhadas sempre de um responsável.
 
Para a realização do circuito, serão seguidos protocolos de segurança e higiene como, medidores de temperatura na entrada, utilização obrigatória de máscara mediante decreto local, distanciamento social entre as pessoas, controle da capacidade de visitantes, totens de álcool gel espalhados pela localidade, funcionários realizando limpeza dos locais após o uso. Além disso, os pequenos e responsáveis terão o suporte de promotores ao longo de todas as estações de brincadeiras.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code