Ad Code

Canto e Sabor do Brasil comemora o Dia dos Namorados com samba

Divulgação

Para embalar o Dia dos Namorados com muito romantismo, a TV Brasil apresenta uma edição especial e inédita do programa Canto e Sabor do Brasil neste domingo (12), às 11h, com a participação do cantor Sandamí. O artista bate-papo com o anfitrião Paulinho del Ribeiro que prepara um saboroso almoço.

O repertório traz clássicos do samba com a irreverência da interpretação que marca a carreira de Sandamí. O convidado mescla o suingue do gênero com rock ao som de pandeiro para entoar "Conselho", "Falsa consideração", "Trem das onze", "Não deixe o samba morrer" e "Eu sou o samba".

Com seu timbre característico, o músico festeja a data dos casais com alegria e descontração na telinha do canal público. Além de composições consagradas do samba, o artista ainda levanta o astral com diversos sucessos do cancioneiro nacional.

Sandamí resgata obras imortalizadas nas vozes de ícones da música brasileira. Ele emociona ao cantar "Carinhoso", canção composta por Pixinguinha; "O que é, o que é?", hit de Gonzaguinha; e "Deixa isso pra lá", música lembrada na performance marcante de Jair Rodrigues.

Para animar a cantoria com o repertório de astros da cena artística do país, Sandamí faz seu show na produção da emissora acompanhado pelos músicos Eduardo Brasília, Elder Brasil e Marcellus Meirelles. Ainda nesta edição, Paulinho del Ribeiro recita os versos do poema "Cântico", de Vinicius de Moraes.

Na cozinha da fazenda, além de música e poesia, o encontro ainda rende muita prosa animada e uma apetitosa refeição. A receita escolhida pelo apresentador Paulinho del Ribeiro para o almoço no dia dos namorados é uma deliciosa carne rancheira com milho verde. Ele faz a iguaria no bom e velho fogão a lenha que confere ainda mais sabor ao prato especial.

Trajetória musical

Atualmente em carreira solo, Sandamí conversa com Paulinho del Ribeiro sobre seus novos projetos. O convidado comenta essa mistura de ritmos e referências musicais que identifica o seu trabalho autoral. O bamba aborda o suingue e batuque que contagiam as plateias nos espetáculos.

O convidado integrou a banda Sambô, grupo com estilo próprio que se destaca pela combinação de gêneros musicais e a apresentação de sucessos com nova roupagem. Com versões de rock e samba juntos, a inovação tem arranjos ousados que transformam clássicos em um som bem arrojado.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code