Ad Code

CNN NO PLURAL comemora os 80 anos de Gilberto Gil

Reprodução

O CNN NO PLURAL desta quarta-feira, 22, junta-se às comemorações dos 80 anos de Gilberto Gil. O cantor e compositor faz aniversário no próximo domingo (26) e é um dos entrevistados do programa que aborda temas sobre diversidade e inclusão durante o CNN PrimeTime. 

Além de ser um dos maiores artistas da nossa música popular das últimas décadas, Gil percorreu toda uma trajetória de ativismo antirracista neste período.

No início da sua carreira, conforme lembra o próprio Gilberto Gil, não era comum falar sobre racismo no meio artístico. O preconceito era sentido pelos negros, mas pouco se comentava sobre isso, na mesma época em que também Tim Maia, Elza Soares, Jair Rodrigues e Wilson Simonal construíam sua história na MPB.

Jovens talentos hoje já tratam abertamente sobre o tema, e o programa traça esse paralelo, ao conversar com produtores musicais, personalidades e especialistas.

O produtor musical e cantor Jair Oliveira (filho de Jair Rodrigues) também dá seu depoimento ao CNN no Plural, além de MC Soffia e o especialista Mauricio Pestana. Na rádio, ainda, o cantor e produtor musical Wilson Simoninha será um dos entrevistados.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code