Ad Code

"CNN Projeto Upload'' revela quais são os skills dos líderes do futuro

Divulgação

Já se foi o tempo em que o líder comandava a empresa de forma verticalizada, no modelo chamado “comando e controle”. Hoje, ele precisa ser um facilitador que promova a cooperação entre as equipes. É sobre isso que trata o último episódio desta temporada do ''Projeto Upload'', domingo, 12 de junho (22h30).  O programa fala sobre como reconhecer um grande líder e quais as competências específicas que esses profissionais precisam ter para combinar a tão valorizada experiência com aptidão. 

Stéphanie Fleury conversa com Ricardo Basaglia, diretor geral da Michael Page, maior empresa de recrutamento de executivos da América Latina. “No mundo, hoje, que muda cada vez mais rápido, não dá para abrir mão de nenhum cérebro da instituição. A habilidade de você gerenciar e extrair o melhor de cada um se torna muito complexa. Qualquer mapa para ter valor, ele precisa de dois pontos: onde eu estou e para onde eu quero ir”, afirma Ricardo.

Stelleo Tolda,  um dos fundadores da Mercado Livre, revela por que resolveu sair da plataforma de e-commerce depois de 22 anos e fala dos desafios para o futuro. “Um líder bom precisa lidar bem com as incertezas, com aquilo que vem de fora. Também é importante arriscar, uma pessoa que tem vontade de fazer algo novo. E eu diria também aprender”, opina.

Stéphanie entrevista Paula Bellizia, presidente da empresa de pagamentos Ebanx,  que foi vice-presidente de marketing do Google para a América Latina e vice-presidente de Vendas, Marketing e Operações da Microsoft. Segundo ela, o líder precisa “ter uma liderança próxima, que crie um ambiente de segurança emocional para as pessoas poderem dar voz ao que elas pensam, e aí surge a possibilidade de ser inovador, porque elas são ouvidas”, afirma a executiva.

O episódio tem ainda a presença de um influenciador que fala sobre liderança e inspiração de times: Fred Amaral, co-fundador da Dock Tech, uma das empresas líderes em tecnologia para meios de pagamento e banking service na América Latina. “Eu ouço muito das pessoas que acessam. Mas eu realmente não me coloco como uma pessoa inspiradora, uma vez que eu falo das minhas fragilidades. O líder que eu era antes de começar me expor mais versus o líder que eu sou hoje, é completamente diferente”, afirma.

O ''Projeto Upload'', com Stéphanie Fleury, é exibido aos domingos, às 22h30, pela CNN Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code