ID estreia a minissérie ''Barbie e Ken: O Casal Assassino''

Divulgação

À primeira vista, Paul Bernardo e Karla Homolka formavam o casal perfeito: belos, jovens, apaixonados e já adeptos de um hábito que se tornaria comum anos mais tarde, o compartilhamento da vida íntima em fotos e vídeos. Mas as aparências enganam e, no caso deles, escondiam algo sinistro: os donos daqueles sorrisos orquestraram crimes hediondos e registraram em vídeos a própria brutalidade.

No sábado, 9 de julho, às 20h30, o ID estreia Barbie e Ken: O Casal Assassino (Ken and Barbie Killers:The Lost Tapes), minissérie em quatro episódios já disponível no discovery+ que traça o perfil do casal que vivia em frente às câmeras, e relembra as investigações dos crimes a ele atribuídos pela justiça.

Na década de 1990, o Canadá já era conhecido como o reduto da paz na América do Norte: taxas baixíssimas de crimes davam a sensação de segurança. Esse clima foi abalado quando, em 1992, duas jovens, Leslie Mahaffy e Kristen French, foram encontradas mortas e seus corpos traziam sinais de violência extrema.  

Em 1993, Karla Homolka procurou a polícia, muito machucada, e disse que seu marido, Paul, era o assassino de ambas e que os vídeos caseiros que retratavam seus ataques hediondos estariam escondidos em algum lugar na casa onde ambos viviam. Ela alegou que fora forçada a ajudar o marido nos assassinatos. Mas quando as fitas de vídeo foram finalmente encontradas, o que se viu nelas mostrava uma versão diferente: Karla seria também uma vítima ou agiu como mentora nos crimes?

Com imagens exclusivas, evidências e entrevistas inéditas com fontes conectadas ao caso e às vítimas, a produção revela como era o relacionamento doentio de Paul e Karla por detrás das lentes, mostrando o que havia sob a imagem de casamento ideal. Os assassinatos levaram o casal a um julgamento de resultado controverso e que deixou uma marca indelével na justiça canadense.

No primeiro episódio, vídeos de arquivo mostram quem era Paul Bernardo e Karla Homolka aos olhos de suas famílias: jovens cheios de vida e populares que viveram uma paixão avassaladora e se casaram em 1991.  Pouco tempo depois, o Canadá ficaria chocado com a descoberta dos corpos de jovens mortas de forma cruel. E, em 1993, Karla Homolka revela à polícia que seu marido Paul Bernardo gravou em vídeo o assassinato das jovens e que ele é o “estuprador de Scarborough”, o agressor sexual que aterrorizou Toronto.

A polícia não consegue encontrar as fitas, mesmo com uma busca exaustiva e, por isso, oferece a Karla um acordo para que ela seja a testemunha-chave na acusação de seu marido. Quando a defesa de Paul apresenta as fitas, o conteúdo delas muda tudo: está documentado o envolvimento de Karla na autoria dos crimes – de uma maneira muito diferente daquela narrada por ela.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato