Ad Code

No Mundo da Bola reestreia série "Os Setentões" na TV Brasil

Divulgação

O programa esportivo No Mundo da Bola inicia a segunda temporada de entrevistas especiais da série "Os Setentões" com o experiente técnico Oswaldo de Oliveira neste domingo (19), às 21h, na TV Brasil. O veterano é o primeiro convidado do jornalista Sergio du Bocage para um papo descontraído na nova leva de sabatinas exclusivas da tradicional mesa redonda semanal da emissora pública.

Lançada em 2019, a série traz para a telinha ex-jogadores, técnicos e profissionais do futebol que têm muita experiência no esporte e história de vida para contar. A primeira temporada recebeu dez astros para encontros marcantes e conversas reveladoras com o apresentador da produção esportiva.

As dez personalidades que participaram do especial "Os Setentões" na temporada de estreia foram os craques Carlos Alberto Parreira, Evaristo de Macedo, Antonio Lopes, Joel Santana, Gérson, Valdir Espinosa, Zé Mário, Antônio Mello e Edu Coimbra, irmão mais velho do craque Zico.

Experiências do técnico campeão mundial de clubes

A nova sequência de entrevistas da série "Os Setentões" coloca no centro do campo o carioca Oswaldo de Oliveira, primeiro treinador campeão mundial de clubes numa competição organizada pela Fifa. O técnico fala sobre essa conquista em 2000 pelo Corinthians no diálogo com o apresentador Sergio du Bocage.

O profissional analisa a importância do título para alavancar sua carreira. Aos 71 anos, ele recorda essa e outras vitórias emocionantes que marcaram sua carreira na comissão técnica de diversos times do futebol nacional e no exterior.

Oswaldo de Oliveira comandou equipes em países como Japão e Catar, sede da próxima Copa do Mundo no final deste ano. O entrevistado aborda essa passagem pelo mundo árabe e pondera sobre a adaptação do calendário mundial para o novo período da competição.

Trajetória profissional e relação com jogadores

Primeiro técnico brasileiro a dirigir os quatro grandes clubes de São Paulo e do Rio de Janeiro, o convidado destaca alguns trabalhos memoráveis que cita com carinho. Oswaldo de Oliveira ainda teve passagens pelos dois maiores times de Minas Gerais, além de outras equipes do país.

O veterano explica que começou a trajetória no esporte como preparador físico na década de 1970. Atuou na seleção brasileira de base, foi auxiliar técnico do também treinador Vanderlei Luxemburgo e conduziu elencos de aspirantes antes de subir para o time principal do Corinthians.

Durante o papo com Sergio du Bocage, o técnico também comenta a relação com diversos craques dentro e fora de campo. A polêmica com alguns jogadores é lembrada por várias torcidas. O difícil convívio com algumas estrelas do futebol é um dos assuntos sobre o qual Oswaldo de Oliveira reflete

Técnica e tática foram outros temas desenvolvidos na entrevista exclusiva para a TV Brasil. A emoção que está presente em todo o meio do futebol também é mencionada por Oswaldo de Oliveira que ainda fala sobre os seus próximos desafios profissionais para o apresentador do canal público.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code