Ad Code

Piloto Bia Figueiredo é entrevistada do Sem Censura desta segunda (13)

Divulgação

É noite de velocidade, adrenalina e protagonismo feminino no automobilismo no Sem Censura desta segunda-feira (13), na TV Brasil. A jornalista Marina Machado bate um papo com a piloto Bia Figueiredo. As duas conversam sobre a vida e os 30 anos de carreira da automobilista, pioneira em muitas categorias do esporte.

Ana Beatriz Caselato Gomes de Figueiredo nasceu em São Paulo. Começou a pilotar kart aos 8 anos de idade. Chegou à Fórmula Renault aos 18 anos, em 2003, e se tornou a primeira mulher a vencer uma corrida da competição.

Mudou-se para os EUA em 2008 e foi a primeira brasileira a correr em uma categoria top do automobilismo mundial – a Fórmula Indy, e a primeira mulher a vencer na Firestone Indy Lights. É também a primeira brasileira a disputar as 500 Milhas de Indianápolis, em 2010, e a primeira mulher a disputar uma temporada da Stock Car Brasil, em 2014.  

Em 2022, ao completar 30 anos de carreira, Bia Figueiredo passou a integrar a Comissão Mulheres no Automobilismo da Federação Internacional de Automobilismo, pelo biênio 2022/2023 e se tornou a primeira mulher a correr na TCR South America.

Participam como debatedores convidados Marcos Micheletti, jornalista da Band, e Nathalia de vivo, do canal do Youtube Elas na Pista.

O programa Sem Censura vai ao ar às segundas-feiras, às 21h, logo após a novela A Escrava Isaura, com transmissão para todo o País em TV aberta por intermédio das emissoras afiliadas à Rede Nacional de Comunicação Pública – TV, gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e por outras plataformas, como Facebook, Twitter e Youtube, por onde o público pode participar usando a hashtag #SemCensura.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code