Ad Code

''Bios. Vidas que marcaram a Sua'': conheça a série documental da national geographic disponível exclusivamente no Star+

Divulgação

No dia 29 de julho, o Star+ estreia o novo episódio de ''Bios. Vidas que marcaram a sua'', dedicado à icônica banda de rock Titãs, que chegará com exclusividade à plataforma de streaming. Neste episódio, Sarah Oliveira, jornalista e apresentadora de televisão especializada em música, é a cronista escolhida para nos guiar pela vida e obra dos Titãs, com imagens de arquivo inéditas, acesso exclusivo a um ensaio da banda, conversas individuais com Tony Bellotto, Sérgio Britto e Branco Mello, seus atuais integrantes.

Com entrevistas com ex-integrantes e colaboradores dos Titãs, além de especialistas, familiares e amigos, o episódio cobre a longa trajetória musical da banda, enquanto os acompanha nos preparativos para um show no SESC Pompéia, quarenta anos após seu primeiro show, no mesmo local.

“Bios. Vidas que Marcaram a Sua” é uma série documental produzida pela National Geographic e disponível exclusivamente no Star+, que reconstrói a história das personalidades mais marcantes da cultura popular latino-americana e revela anedotas e detalhes desconhecidos até agora. Figuras conhecidas mergulham na intimidade dos protagonistas e, graças ao acesso exclusivo, são testemunhas de momentos inesquecíveis e únicos, enquanto descobrem em primeira mão arquivos inéditos de seu passado e acessam o testemunho de seu círculo íntimo.

No Star+, já estão disponíveis episódios de artistas como Mercedes Sosa, Gustavo Cerati, Luis Alberto Spinetta, entre outros. Confira todos abaixo:

Mercedes Sosa


Abel Pintos é cronista e testemunha do legado de Mercedes Sosa, a mulher que mudou os rumos do folclore argentino. O especial conta com o valioso depoimento de Rodolfo Braceli, seu biógrafo e confidente, que testemunhou mais de cinquenta anos de carreira e a gestação do Manifesto do Novo Songbook, onde Mercedes expôs seu pensamento sobre a arte e o papel do folclore na sociedade. Assim, os depoimentos tornam tangível a visão de mundo de Sosa, seu legado musical e seus pensamentos sobre política, amor, música e vida.

Café Tacvba


A cantora chilena Francisca Valenzuela acompanha a banda Café Tacvba na intimidade dos ensaios enquanto se preparam para a turnê que farão para celebrar os 30 anos de ótima convivência. Francisca vai percorrer os marcos de sua história junto com eles para tentar descobrir qual é o segredo que lhes permite permanecer unidos e em plenitude criativa ao longo de tantos anos. O episódio também revela momentos íntimos inéditos, desde as suas origens e os primeiros ensaios, à forma como a banda trabalhou na composição e gravação do álbum Sino.

Gustavo Cerati


A cantora chilena Javiera Mena aceita o desafio de entrar no universo de Gustavo Cerati neste especial que percorre sua infância, seus primeiros anos na liderança do Soda Stereo e o enorme sucesso que desencadeou a "sodamania". Com arquivos inéditos, entrevistas com sua família, seus companheiros Charly Alberti e Zeta Bosio, seu empresário e amigo íntimo, Daniel Kon, e os músicos e artistas que o acompanharam mais de perto, revemos o imenso sucesso do Soda Stereo em toda a América Latina. No episódio, conhecemos alguns detalhes da separação do Soda Stereo e a carreira solo de Gustavo Cerati, sua paternidade e sua busca artística e espiritual.

Charly García


Julieta Venegas aceita o desafio de entrar no universo de seu ídolo e referência Charly García. Juntos, eles reveem a primeira etapa de sua carreira como músico, partindo da formação de Sui Generis até a separação de Serú Girán e o nascimento de sua carreira solo com o disco "Yendo de la Cama al Living". Além disso, Julieta acompanha Charly ao lugar que mudou a sua vida: o conservatório. Lá, o artista dá uma aula magna sobre a teoria musical abordada do seu particular ponto de vista, enquanto vemos sua obra solo com arquivo inédito e depoimentos importantes.

Andrés Calamaro


Nathy Peluso, uma jovem cantora argentina radicada na Espanha, é a cronista escolhida para guiar o público pela vida de Andrés Calamaro. O especial reúne fragmentos famosos, desconhecidos e inéditos da história pessoal e de sua trajetória. No episódio é apresentado os resgates de sua carreira e personagens que o transformaram não apenas em ícone do Rock argentino, mas de todo o rock em espanhol, buscando construir um retrato intimista e distante da pessoa pública que era. Nathy também ajuda a iluminar os detalhes menos conhecidos da vida de Calamaro e reinterpretar os acontecimentos mais populares da ascensão dele ao pódio do rock argentino.

Luis Alberto Spinetta


Catarina Spinetta, filha de Luis Alberto Spinetta, é a cronista do especial e a principal promotora do legado de seu pai. Em entrevistas com amigos, familiares e ex-integrantes de bandas de Luis, Cata revê a vida e obra do artista, enquanto trabalha com seus irmãos em um álbum de canções inéditas que o pai deixou antes de morrer. Os testemunhos da família, dos amigos e dos músicos com quem tocou, juntamente com o arquivo familiar inédito, tornam tangível a visão de mundo de Luis Alberto Spinetta sobre a vida, o amor, a música e a arte.

Alex Lora


No México, Arturo Hernández tenta responder como Alex Lora fez para se tornar a voz de todo um povo. Junto com o cronista, o público conhece o dia a dia do lendário artista e sua banda de rock El Tri, em uma viagem pelos lugares que marcaram sua carreira. Em bares, ensaios, shows e até em frente ao muro que divide o México e os Estados Unidos, Arturo descobre os segredos da origem de Lora, desvenda a fórmula de sua vigência e vivencia a força do laço inquebrável que une o ícone do rock mexicano com seu público. Além disso, o episódio mostra mais a fundo a relação com sua esposa e empresária Chela Lora, “A Domadora”, e acompanha também a ida de Lora e Chela ao presídio Oriente, onde os internos ajustam guitarras para Alex e El Tri faz um show para o pessoal que está privado de sua liberdade.

Aterciopelados


Li Saumet, cantora de Bomba Estéreo, nos guia pela história dos Aterciopelados, uma das bandas fundadoras e mais destacadas do rock colombiano, e também uma das primeiras que conseguiram ultrapassar as fronteiras do país com sua música. Com imagens inéditas, Li Saument descobre e ressignifica a trajetória de mais de 30 anos da banda. O especial também revela pela primeira vez o motivo que os levou a se separarem, como se aproximaram e reconstituíram a banda e qual é a relação que os une hoje.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code