Ad Code

'Conversa com Bial' conta a trajetória dos surfistas Filipe Toledo e Ricardo Toledo

Divulgação Globo

O 'Conversa com Bial' de hoje, dia 04, dedica-se a um dos esportes em ascensão no Brasil, e que vem conquistando uma geração de jovens profissionais de destaque internacional: o surf. Pedro Bial conversa com Filipe Toledo, tetracampeão do Rio Pro 2022 – título conquistado na última semana -, etapa brasileira da Liga Mundial de Surfe (WSL), que acontece em Saquarema, no Rio de Janeiro. Seu pai e treinador, o também surfista Ricardo Toledo, tri-campeão brasileiro, também participa da conversa.
 
Ricardo começou a surfar numa época em que ainda não havia reconhecimento profissional para o esporte. “Comecei a pegar onda por incentivo do meu pai ainda muito cedo, embora ele não fosse surfista [...], e tive a oportunidade de conhecer grandes atletas que na naquela época eram considerados idôneos, não eram profissionais porque não existia profissionalismo ainda, mas eram caras que vinham das origens do surf, como Paulo Proença, Phillipe de Castejá, Daniel Friedman [...]. Tive a oportunidade de conhecer essas pessoas e competir contra elas ainda garoto, com 16 anos, no circuito brasileiro”, conta ele.
 
Filipe, por sua vez, compartilha o momento mais difícil da competição atual, na semifinal com Yago Dora. “Foi uma bateria que me trouxe um pouco de tensão, porque ele começou muito bem, muito forte, com duas notas, e até então eu não tinha pego nenhuma onda, mas aí consegui vencer essa barreira do psicológico que há quer deixar a gente lá pra baixo, que diz “ih, não pegou, e agora? Se pegar e cair? Mas consegui vencer isso”, diz. O surfista está em preparação para a etapa em Jeffreys Bay, na África do Sul.
 
Com direção artística de Monica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar na TV Globo de segunda a sexta, após o ‘Jornal da Globo’. O programa também é exibido no canal internacional da Globo e em simulcast no Globoplay. As entrevistas também podem ser acompanhadas no podcast ‘Conversa com Bial’, disponível no Globoplay ou em qualquer plataforma de áudio.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code