Cozinheiros do ''MasterChef Brasil'' são desafiados a reproduzir prato criado pela chef número 1 do mundo

Divulgação Melissa Haidar/Band

Na reta final da nona temporada do MasterChef Brasil, os sete participantes que seguem na disputa terão pela frente um desafio que coloca o talent show em outro patamar de dificuldade.

Fernanda, Fernando, Jason, Lays, Melina, Rafael e Renato vão reproduzir, na próxima terça-feira (2), um prato criado pela peruana Pía Leon, eleita a melhor chef mulher do mundo em 2021. A profissional vem pessoalmente à cozinha mais famosa do país para apresentar uma receita autoral e exclusiva, que testará ao máximo o talento dos competidores.

Durante a atração, a convidada revela como criou a iguaria, de que forma valoriza o uso de ingredientes do Peru, além de mostrar alguns segredos para executá-la. Ao final do cronômetro, ela ajuda a escolher a versão mais saborosa. Apenas os melhores garantem mais uma semana no jogo.

Divulgação Melissa Haidar/Band

Divulgação Melissa Haidar/Band

Na prova derradeira, os cozinheiros terão de fazer o ballotine, um clássico francês cheio de técnicas e processos elaborado com frango inteiro desossado, que deverá ser servido com molho e acompanhamentos. Quem tiver o pior desempenho deixa o programa. 

Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O MasterChef Brasil é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Band.com e no aplicativo BandPlay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 19h25, no canal Discovery Home & Health e no discovery+. 

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato