'Turma da Mônica – A Série', original Globoplay, é assunto do 'Conversa com Bial' desta quarta

Divulgação Globo

No 'Conversa com Bial' de hoje, dia 27, Pedro Bial reúne criador e criatura que marcaram gerações: Mauricio de Sousa e Mônica Sousa – que inspirou a líder da turma do bairro do Limoeiro e é diretora-executiva da Maurício de Sousa Produções -, falam, claro, sobre a “Turma da Mônica”, e abordam a ‘Turma da Mônica – A Série’, Original Globoplay lançada na última semana na plataforma. Giulia Benite, que dá vida à Mônica, também participa.

Mauricio fala sobre a resistência inicial em transformar a Turma da Mônica num live action, mas após Daniel Rezende, diretor-geral, apresentar os atores selecionados para cada personagem, foi impossível não o fazer: “A primeira vez que eu vi pensei ‘mas é a Turma da Mônica’!”, conta.  Ele explica o momento atual da turma na série Original Globoplay: “Continua sendo a Turma da Mônica, mas com alguns aninhos a mais [...]. Alguns personagens secundários também começam a crescer dentro da história, como o Do Contra, que se torna quase como um deus para alguns adolescentes, quando ele aparece dá um frisson no público”, diz.

“Além disso, a série traz vários novos personagens que não estavam nos filmes anteriores, e cada personagem que entra complementa ainda mais a turma e a interação entre todos eles [...]. É um suspense, que tem partes engraçadas, partes em que eles se comportam como crianças e outras que querem ser um pouco mais adultos. Acho que o que vamos assistir é a dor do crescimento”, complementa Mônica. Giulia concorda: “Acho que os adolescentes hoje em dia se cobram muito [...], têm inseguranças, medos [...], e a Mônica vai aprendendo a lidar com isso. Acredito que o público vai se identificar e aprender com ela. Eu mesma aprendi muito com a minha personagem”, coloca.

O papo também retoma a história da turminha, mostrando a primeira adaptação do quadrinho para o audiovisual, em desenho animado, de 1976; e fala dos planos futuros de Maurício, como um filme sobre sua vida, que deve ser lançado até o final do próximo ano; e o estudo de licenciamento para o público idoso.

Com direção artística de Monica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar na TV Globo de segunda a sexta, após o ‘Jornal da Globo’. O programa também é exibido no canal internacional da Globo e em simulcast no Globoplay. As entrevistas também podem ser acompanhadas no podcast ‘Conversa com Bial’, disponível no Globoplay ou em qualquer plataforma de áudio.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

1 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

  1. Que pena ser tão tarde.... amo o trabalho do Maurício de Souza, ❤mas não pude assistir à entrevista.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato