Ad Code


Animal Planet e discovery+ estreiam a décima oitava temporada de ''Pescal Mortal''

Divulgação

A partir de terça-feira, 6 de setembro, às 20h30, as equipes que singram os mares gelados em busca de um tesouro vivo, o caranguejo-real, estão de volta ao Animal Planet e ao discovery+ com a décima oitava safra de PESCA MORTAL (Deadliest Catch), produção com duas indicações na edição de 2022 do Emmy. A cerimônia de entrega do prêmio acontece no próximo dia 12.

Registros reais de um dos trabalhos mais perigoso do mundo, feitos junto às tripulações que participam de mais uma temporada de pesca de crustáceos vendidos a peso de ouro no mercado internacional são o mote da série. A leva de inéditos começa quando as embarcações se veem diante de uma nova suspensão das atividades face à ameaça a extinção do crustáceo e, consequentemente, do ofício ao qual se dedicam: devido ao risco de desaparecimento do caranguejo-real, as frotas foram obrigadas a parar e a buscar alternativas em meio a um contexto de concorrência internacional feroz.

O primeiro episódio começa com Johnathan Hillstrand, líder do Time Bandit, recebendo a notícia trágica: pela primeira vez em 25 anos, o órgão que regulamenta a pesca local suspendeu a autorização de todas as embarcações para a temporada de 2021. Depois de um ano difícil, em que eles tiveram de lutar pela continuidade da atividade enquanto atravessam a pandemia, os capitães amargam mais essa derrota – que pode significar o fim da linha para muitos deles.

Divulgação

Mas Johnathan é claro em sua mensagem aos colegas: “Não temos alternativa além de continuar na luta! Vamos nos adaptar, ir aonde jamais estivemos”. Essa aventura significa que as tripulações vão assumir riscos inéditos e o primeiro episódio dá uma prévia da intensidade do desafio: acidentes, busca por outras espécies de crustáceos, expedições a mares inexplorados, resgates noturnos em meio a condições climáticas severas e dificuldades financeiras. Dessa vez é tudo ou nada.

Sig Hansen, capitão do lendário Northwestern, retorna à Noruega, onde pescou pela primeira vez o caranguejo-real – ele é a quarta geração de sua família que atua na pesca do crustáceo e decide retornar às origens para escapar da paralização das atividades no Alasca. Enquanto isso, Johnathan Hillstrand, Josh Harris e Casey MacManus estão de olho no caranguejo-real-dourado, o próximo tesouro dos mares, que é ainda mais difícil de encontrar, pois vive em profundidades que superam em quatro vezes as águas onde o caranguejo-real é encontrado –, e Jake Anderson é obrigado a hipotecar seu barco, o Saga.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code