Ad Code

Cozinheiros terão de reproduzir pratos dos campeões do ''MasterChef Profissionais'' na semifinal do programa

Divulgação Melissa Haidar/Band

Na prova que vai definir o primeiro finalista da nona temporada do MasterChef Brasil, os três sobreviventes terão pela frente uma tarefa que vai exigir o talento de um vencedor. Lays, Fernanda e Rafael são desafiados a reproduzir o prato de um dos campeões do MasterChef Profissionais na próxima terça-feira (30), às 22h30. Para isso, Dayse Paparoto, Pablo Oazen e Rafael Gomes estarão na cozinha mais disputada do país dando dicas sobre as receitas autorais que lhes renderam o troféu em 2016, 2017 e 2018, respectivamente.

O trio também vai ajudar Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça na hora da degustação, tornando o momento ainda mais tenso. São pratos cheios de técnicas e processos, que necessitam de um alto grau de conhecimento por conter ingredientes difíceis, como língua de boi, pato laqueado, dry aged (processo de maturação a seco da carne), tutano, entre outros. Quem se sair melhor conquista a primeira vaga na final do talent show. 

Divulgação Melissa Haidar/Band

Divulgação Melissa Haidar/Band

Divulgação Melissa Haidar/Band

Na última prova de eliminação da temporada, os dois competidores terão de fazer um verdadeiro banquete. Os jurados apresentam uma mesa com lombo recheado coberto com bacon, acompanhamentos e molho. Neste desafio, os semifinalistas irão receber uma grande peça de carré suíno para transformar em um assado que obrigatoriamente deverá ser preparado na churrasqueira.

Além de limpar, abrir e rechear a carne, será preciso dominar o fogo, enrolar a peça em uma trança de bacon, deixar no ponto perfeito e elaborar acompanhamentos e molho que harmonizem com o prato como um todo. O tempo será o maior inimigo nesta reta final da competição. Ao término do cronômetro, os cozinheiros devem servir cada chef. Aquele que tiver o pior desempenho dá adeus ao sonho de se tornar o novo MasterChef Brasil e consagra o adversário como o segundo finalista da atração.  

Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O MasterChef Brasil é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Band.com.br e no aplicativo BandPlay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 19h25, no canal Discovery Home & Health e no discovery+. 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code