Cozinheiros terão de reproduzir pratos dos campeões do ''MasterChef Profissionais'' na semifinal do programa

Divulgação Melissa Haidar/Band

Na prova que vai definir o primeiro finalista da nona temporada do MasterChef Brasil, os três sobreviventes terão pela frente uma tarefa que vai exigir o talento de um vencedor. Lays, Fernanda e Rafael são desafiados a reproduzir o prato de um dos campeões do MasterChef Profissionais na próxima terça-feira (30), às 22h30. Para isso, Dayse Paparoto, Pablo Oazen e Rafael Gomes estarão na cozinha mais disputada do país dando dicas sobre as receitas autorais que lhes renderam o troféu em 2016, 2017 e 2018, respectivamente.

O trio também vai ajudar Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça na hora da degustação, tornando o momento ainda mais tenso. São pratos cheios de técnicas e processos, que necessitam de um alto grau de conhecimento por conter ingredientes difíceis, como língua de boi, pato laqueado, dry aged (processo de maturação a seco da carne), tutano, entre outros. Quem se sair melhor conquista a primeira vaga na final do talent show. 

Divulgação Melissa Haidar/Band

Divulgação Melissa Haidar/Band

Divulgação Melissa Haidar/Band

Na última prova de eliminação da temporada, os dois competidores terão de fazer um verdadeiro banquete. Os jurados apresentam uma mesa com lombo recheado coberto com bacon, acompanhamentos e molho. Neste desafio, os semifinalistas irão receber uma grande peça de carré suíno para transformar em um assado que obrigatoriamente deverá ser preparado na churrasqueira.

Além de limpar, abrir e rechear a carne, será preciso dominar o fogo, enrolar a peça em uma trança de bacon, deixar no ponto perfeito e elaborar acompanhamentos e molho que harmonizem com o prato como um todo. O tempo será o maior inimigo nesta reta final da competição. Ao término do cronômetro, os cozinheiros devem servir cada chef. Aquele que tiver o pior desempenho dá adeus ao sonho de se tornar o novo MasterChef Brasil e consagra o adversário como o segundo finalista da atração.  

Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O MasterChef Brasil é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Band.com.br e no aplicativo BandPlay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 19h25, no canal Discovery Home & Health e no discovery+. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato