'Conversa com Bial' fecha ciclo de programas comemorativos das 1.000 edições

Divulgação Globo/Fábio Rocha

O 'Conversa com Bial' de hoje, dia 15, encerra as comemorações de 1.000 edições com o quarto e último programa da série que recorda algumas das principais entrevistas conduzidas por Pedro Bial desde 2017. Nas últimas três semanas, às segundas-feiras, o programa reuniu recortes de revelações surpreendentes com comentários exclusivos do apresentador. Hoje, a temática promete provocar muita reflexão ao trazer alguns dos assuntos mais relevantes já abordados, como abuso, racismo e causa indígena.
 
Em 2018, Pedro Bial recebeu a coreógrafa Zahira Lieneke Mous, com uma denúncia de assédio sexual ao suposto médium curandeiro João de Deus. Na ocasião, ela contou o caso em detalhes, chocando o país, o que levou a uma série de outras denúncias e a uma investigação que culminou no documentário ‘Em Nome de Deus’, original Globoplay, produzido pela equipe do programa. 
 
A atração ainda resgata conversas emblemáticas sobre racismo. Foram muitos os convidados a levantarem o tema, como Lázaro Ramos, Glória Maria, Lewis Hamilton, Emicida e Zezé Motta.
 
Em 2020, enquanto o mundo vivia a pandemia de covid-19 e a orientação da OMS era o isolamento social, milhares de pessoas nos EUA e no mundo foram às ruas protestar pela morte de George Floyd. O ‘Conversa’ preparou um programa especial, com a presença da empresária Eliane Dias, do advogado Silvio Almeida, e do cineasta estadunidense David Wilson, que explica o contraste das questões raciais no Brasil: “No Brasil há o mito da democracia racial [...]. Na minha primeira vez no Brasil, me disseram que era uma sociedade elitista e não racista. Mas se 80% das classes C e D são negros, ela não é elitista, é racista mesmo. Eu nunca fui abordado pela polícia nos EUA, em todos os meus 43 anos [..], no Brasil fui abordado quatro vezes em um ano”.
 
E, para finalizar, a edição traz o encontro, neste ano, de Pedro Bial com o ativista e líder indígena Ailton Krenak, às margens do Rio Doce. Ailton coloca o olhar indígena sobre o meio ambiente e sobre o rio, desmistificando a ideia de “recurso natural”, o descrevendo como uma “entidade” – de acordo com ele, o termo descreve melhor a atuação da água mesmo quando não utilizada pelo ser humano. Bial dedica o canto de Dorival Caymmi em “Água do Rio Doce” ao convidado.
 
Com direção artística de Monica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar na TV Globo de segunda a sexta, após o ‘Jornal da Globo’. O programa também é exibido no canal internacional da Globo e em simulcast no Globoplay. As entrevistas também podem ser acompanhadas no podcast ‘Conversa com Bial’, disponível no Globoplay ou em qualquer plataforma de áudio.
  

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato