'Conversa com Bial' recebe Andréia Sadi, Julia Duailibi e Natuza Nery

Divulgação Globo

No próximo dia 16 de agosto os candidatos irão oficialmente às ruas para pedir voto ao eleitor, numa eleição que promete ser história: a mais tensa e polarizada desde a redemocratização. Na linha de frente dessa cobertura pela Globonews está o trio de jornalistas Andréia Sadi, Julia Duailibi e Natuza Nery. O 'Conversa com Bial' de hoje, dia 10, recebe esse time para uma conversa sobre política e jornalismo. A Pedro Bial, compartilham suas histórias, experiências e falam sobre como surgiu o interesse pela política, um ambiente altamente masculino.
 
Fato é que as atividades relacionadas ao jornalismo, como apurações, análises e entrevistas, estão presentes em suas rotinas em tempo integral. “Posso ficar três dias sem dormir se eu tiver apurando uma história maravilhosa. Sabe aquela coisa, de estar numa festa, e o cansaço não vem? Para mim funciona assim, eu fico na adrenalina, que baixa apenas depois que publico a matéria. Canalizo tudo para o jornalismo”, revela Andreia. Julia concorda: “Jornalismo é movimento porque a gente tem que estar onde as coisas estão acontecendo [...], precisamos falar com as pessoas, mas também ouvir”, diz.
 
Natuza traz sua perspectiva para as eleições deste ano: “Acho que desde 2013 o ato de prever lances políticos é inglório, parece que os modelos e protótipos de análise do presente para alguma projeção de futuro ruíram, afetando o trabalho que a gente faz [...], mas tem uma previsão que está dada, que é a escalada da tensão política que já se instalou na nossa vida cívica, infelizmente. Isso no período eleitoral, mas também no pós-eleitoral”, opina.
 
O enorme desafio que assumem chega acompanhado de mudanças na programação do canal. A partir do dia 15, Julia estará, junto de Tiago Eltz, no comando do ‘GloboNews Mais’, um novo telejornal diário, sempre às 16h: “Falaremos basicamente de política. O desafio não é pequeno, porque antes a Andréia Sadi já vem com tudo no ‘Estúdio i’. Mas traremos mais bastidores, mais informações”, explica Julia. 
 
Natuza, por sua vez, está à frente da apresentação da ‘Central das Eleições’, que ganhará duas versões: uma no ‘Edição das 18h’ e outra no ‘J10’. “Será a primeira Central que apresentarei e ainda nesta eleição que promete ser histórica. Vou recorrer à metáfora da orquestra, porque apresento com o melhor time de comentaristas e jornalistas políticos que há nas paradas de sucesso. Podem esperar uma avaliação muito objetiva da cena política, do quadro político eleitoral [...]. Queremos fazer uma cobertura digna do peso político que ela tem”, comenta.
 
Com direção artística de Monica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar na TV Globo de segunda a sexta, após o ‘Jornal da Globo’. O programa também é exibido no canal internacional da Globo e em simulcast no Globoplay. As entrevistas também podem ser acompanhadas no podcast ‘Conversa com Bial’, disponível no Globoplay ou em qualquer plataforma de áudio.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato