Ad Code

'Conversa com Bial' recebe Andréia Sadi, Julia Duailibi e Natuza Nery

Divulgação Globo

No próximo dia 16 de agosto os candidatos irão oficialmente às ruas para pedir voto ao eleitor, numa eleição que promete ser história: a mais tensa e polarizada desde a redemocratização. Na linha de frente dessa cobertura pela Globonews está o trio de jornalistas Andréia Sadi, Julia Duailibi e Natuza Nery. O 'Conversa com Bial' de hoje, dia 10, recebe esse time para uma conversa sobre política e jornalismo. A Pedro Bial, compartilham suas histórias, experiências e falam sobre como surgiu o interesse pela política, um ambiente altamente masculino.
 
Fato é que as atividades relacionadas ao jornalismo, como apurações, análises e entrevistas, estão presentes em suas rotinas em tempo integral. “Posso ficar três dias sem dormir se eu tiver apurando uma história maravilhosa. Sabe aquela coisa, de estar numa festa, e o cansaço não vem? Para mim funciona assim, eu fico na adrenalina, que baixa apenas depois que publico a matéria. Canalizo tudo para o jornalismo”, revela Andreia. Julia concorda: “Jornalismo é movimento porque a gente tem que estar onde as coisas estão acontecendo [...], precisamos falar com as pessoas, mas também ouvir”, diz.
 
Natuza traz sua perspectiva para as eleições deste ano: “Acho que desde 2013 o ato de prever lances políticos é inglório, parece que os modelos e protótipos de análise do presente para alguma projeção de futuro ruíram, afetando o trabalho que a gente faz [...], mas tem uma previsão que está dada, que é a escalada da tensão política que já se instalou na nossa vida cívica, infelizmente. Isso no período eleitoral, mas também no pós-eleitoral”, opina.
 
O enorme desafio que assumem chega acompanhado de mudanças na programação do canal. A partir do dia 15, Julia estará, junto de Tiago Eltz, no comando do ‘GloboNews Mais’, um novo telejornal diário, sempre às 16h: “Falaremos basicamente de política. O desafio não é pequeno, porque antes a Andréia Sadi já vem com tudo no ‘Estúdio i’. Mas traremos mais bastidores, mais informações”, explica Julia. 
 
Natuza, por sua vez, está à frente da apresentação da ‘Central das Eleições’, que ganhará duas versões: uma no ‘Edição das 18h’ e outra no ‘J10’. “Será a primeira Central que apresentarei e ainda nesta eleição que promete ser histórica. Vou recorrer à metáfora da orquestra, porque apresento com o melhor time de comentaristas e jornalistas políticos que há nas paradas de sucesso. Podem esperar uma avaliação muito objetiva da cena política, do quadro político eleitoral [...]. Queremos fazer uma cobertura digna do peso político que ela tem”, comenta.
 
Com direção artística de Monica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar na TV Globo de segunda a sexta, após o ‘Jornal da Globo’. O programa também é exibido no canal internacional da Globo e em simulcast no Globoplay. As entrevistas também podem ser acompanhadas no podcast ‘Conversa com Bial’, disponível no Globoplay ou em qualquer plataforma de áudio.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code