Ad Code

Dia Internacional do Gamer: o impacto positivo dos jogos na socialização das crianças

Divulgação

Os games são uma tendência no Brasil e no mundo. No Dia Internacional do Gamer, comemorado nesta segunda (29), o Giga Gloob, aplicativo infantil da Globo, reforça o impacto positivo dos jogos na socialização dos pequenos. Usados até mesmo em sala de aula, os jogos colaboram no desenvolvimento de uma série de habilidades cognitivas e competências socioemocionais, como memória e criatividade. Usados com equilíbrio, se tornam aliados na promoção da educação e socialização mais humanas, além de terem o papel de divertir e ensinar de maneira lúdica.  
 
A jornalista e pedagoga Carolina Sanches, especialista em Edutainment (educação + entretenimento), reforça a importância da vivência das crianças no mundo da tecnologia e dos games. “Procuro buscar sempre como qualificar as experiências das crianças em todos os formatos e linguagens. A nossa batalha é pela qualificação das experiências e diversidade delas. Se nós, adultos, não valorizarmos e acreditarmos na potencialidade criadora das crianças, quem vai? Essa é a geração alpha, a primeira a nascer em um mundo totalmente digital”, reforça Carolina. 
 
No Giga Gloob é possível ter acesso a um catálogo amplo de jogos, todos eles exclusivos, relacionados à lógica, estratégia, desafios, memória e obstáculos. Bom exemplo é o ‘Super Sequência’, que estimula a memória. O objetivo é gravar a sequência de cores e sons que aumentam a cada rodada. Já o ‘Expansão Pula Portal’ e o ‘CapiVai!’, trazem outros estímulos, sempre de forma lúdica e divertida trabalhando importantes valores, como consciência ambiental e proteção aos animais. No primeiro, o pequeno deve ajudar os Gigas a atravessarem o portal para novas fases com o auxílio do inversor de gravidade e das caixas de teletransporte. No segundo, deve correr e voar com sua mochila a jato para percorrer solos extraterrestes e coletar os lixos pelo caminho. 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code