'Esporte Espetacular' mostra última camisa usada pelo Rei Pelé profissionalmente e Serginho Groisman participa do quadro 'A Copa Que Eu Vi'

Divulgação Globo

É impossível falar de Copa do Mundo e não lembrar de Pelé, o único na história a ser tricampeão como jogador do principal evento de futebol do planeta. A última participação do Rei foi a cereja do bolo de uma carreira irretocável. É justamente sobre ela que se passa a participação do apresentador Serginho Groisman no quarto episódio do quadro ''A Copa Que Eu Vi'', que o 'Esporte Espetacular' exibe na manhã deste domingo – na noite de sábado, uma versão mais curta do programete pode ser conferida no intervalo de ‘Pantanal’. O programa apresentado por Barbara Coelho e Lucas Gutierrez ainda mostra uma relíquia. A última camisa usada pelo Atleta do Século como profissional.   
 
Um time capaz de fazer 19 gols em apenas seis jogos, em uma Copa do Mundo, vencendo todos os adversários e liderado simplesmente pelo maior jogador de todos os tempos. Há 52 anos a seleção brasileira conquistava no México o seu tricampeonato mundial. Prestes a completar 20 anos na época, Serginho Groisman recorda a Copa de 1970 como a da geração que foi capaz de amolecer seu coração e o fez se render ao talento, no auge da Ditadura Militar no Brasil: “Eu me encantei por tudo neste time que foi considerado e ainda é a melhor seleção entre todas na história. Nunca mais teve uma equipe como esta!”, garante o apresentador do ‘Altas Horas’. "Eu era um adolescente que queria ver as coisas mudarem no país. Eu chegava a me perguntar: ‘Será que vou torcer pelo Brasil?’ Até que no jogo de estreia, contra a Tchecoslováquia (antiga República Tcheca), que eles saíram na frente, teve uma falta no Pelé na entrada da área. Eu, como corintiano, vi o Rivellino chutar aquela bola e fazer o gol. Cara, eu levantei, me virei para a rua e comecei a gritar".
 
Divulgação Globo

Sete anos mais tarde era a vez de Pelé se aposentar dos gramados. O repórter Guilherme Roseguini foi a Seattle, nos Estados Unidos, encontrar uma camisa histórica: a última usada pelo Rei em partidas oficiais. O dono desta relíquia é o americano Jimmy McAllister, então zagueiro do Seattle Sounders e que, aos 17 anos, teve a honra de trocar a última camisa com a lenda do futebol. Um verdadeiro troféu, mesmo tendo saído de campo derrotado naquela final da Liga Norte-Americana de 1977 – Pelé defendia o New York Cosmos. Por segurança, e com a convicção de que não venderia esta raridade, o tesouro ficou guardado por décadas em um cofre, aberto especialmente para a reportagem. Durante o bate-papo, McAllister relembrou ainda detalhes da troca de camisas, que terminou com o último título conquistado por Pelé. “Cheguei perto e perguntei: ‘posso ficar com a sua camisa?’ Eu era só um garoto diante daquela figura. Não tinha ideia da magnitude do que iria receber, e de que estaria aqui, dando uma entrevista sobre isso mais de quatro décadas depois”, afirma o americano. 
 
O programa deste domingo também exibe ao vivo as finais do BMX Park, direto do Parque Municipal de Esportes Radicais do Itaim, em Taubaté, no interior de São Paulo. A modalidade mais criativa do ciclismo acontece neste fim de semana na maior pista indoor da América Latina. No sábado, a partir de 14h30, o sportv2 transmite as semifinais, em que 30 atletas disputam as dez vagas na final. No domingo, Everaldo Marques narra a disputa de manobras surpreendentes em rampas de madeira e obstáculos diversos, com os melhores ciclistas tendo a chance de fazer três voltas de 45 segundos cada. Fabio Hardcore comenta a decisão e o repórter José Renato Ambrósio traz todos os detalhes da competição. Quem encaixar a melhor série que combine dificuldade, estilo e fluidez leva o troféu para casa.
 
O 'Esporte Espetacular' deste domingo começa logo depois do ‘Auto Esporte’.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato