Ad Code


Programação do fim de semana da CNN Brasil de 20 a 21 de agosto

Divulgação CNN Brasil

Confira a programação de fim de semana na CNN Brasil de 20 a 21 de agosto. Richard Quest desbrava Chicago e Rovaniêmi, Em Alta fala sobre a mais nova série da HBO,‘A Casa do Dragão’, Anthony Bourdain viaja para Trinidad e Tobago, Pedro Andrade visita a Terra dos Cowboys e Especial 200+ fala sobre a evolução da sociedade brasileira desde a Independência, além da reprise de episódio de Sinais Vitais sobre epilepsia.

CNN VIAGEM E GASTRONOMIA – 20/08, Sábado, 21h
Provence: uma Viagem pelo Coração do Sul da França

O “CNN Viagem & Gastronomia” chega a uma França solar, fresca, despretensiosa e cheia de histórias. Daniela Filomeno visita a Provence, localizada no sudeste do país, entre o mar e as montanhas, e que reúne características únicas. Uma das regiões mais atraentes da Europa possui vinhedos com uma grande variedade de terroirs, vilas medievais onde o tempo parece passar mais devagar, castelos que hoje são hospedagem de luxo, restaurantes estrelados, feiras tradicionais de rua e muito mais. Uma mistura peculiar que faz da região uma das mais atraentes da Europa.

O passeio começa por Aix-en-Provence, ou simplesmente Aix, uma cidade pequena e vibrante com 22 séculos de história e que traduz a essência da alma provençal. Daniela Filomeno teve a companhia enriquecedora da guia Ana, brasileira que vive na região há 18 anos. Juntas, elas visitaram feiras de rua, onde a vida cotidiana da cidade acontece e onde os moradores compram diretamente de pequenos produtores locais os ingredientes que vão cozinhar no almoço e no jantar.

O programa também visitou o ateliê de um dos mais ilustres filhos da região: Paul Cézanne. Em seu ateliê, aberto à visitação e preservado desde a sua morte, em 1904, Dani tem acesso às fontes de inspiração e a intimidade do pintor.

Seguindo a rota das artes, a equipe do Viagem chega ao próximo destino: o Château La Coste, conhecido como a “Inhotim francesa”. Uma área de 200 hectares que reúne obras de arte e arquitetura de grandes nomes como o brasileiro Tunga e o japonês Tadao Ando, além de hospedagem, alta gastronomia e bons vinhos.

A equipe também se hospeda no Château Fonscolombe, um castelo de 1730 e que hoje é um hotel 5 estrelas. O primeiro episódio na França termina com uma visita especial à fábrica de uma marca de cosméticos que é símbolo da região: a L'Occitane en Provence, um parque de diversão sensorial onde é possível conhecer um pouco mais da alma mágica da Provence em forma de produtos.

MARAVILHAS DO MUNDO COM RICHARD QUEST - 20/08, Sábado, 21h45
Chicago | Rovaniêmi

Neste episódio de Maravilhas do Mundo, Richard Quest escolheu dois destinos diferentes, mais igualmente interessantes. O primeiro destino é Chicago, central para a política dos Estados Unidos.

Na cidade, o jornalista visitou Palmer House, um hotel simbólico que já recebeu eventos com chefes de estado e com uma coleção de louças de causar inveja. Quest também não podia deixar de visitar na cidade de Al Capone um ex-mafioso, que contou qual foi o custo que pagou por ter que abandonar a máfia.

Em seguida, Maravilhas do Mundo visita a pequena Rovaniêmi, que tem pouco mais de 60 mil habitantes e é a capital da Lapônia, na Finlândia, também conhecida como a Terra do Papai Noel”. Lá o jornalista vai descobrir que, para além do “bom velhinho”, a cidade tem uma relação com as renas. Além de ser possível encontrá-las por toda parte, elas fazem parte da geografia do local, reconstruído após a Segunda Guerra Mundial no formato de uma cabeça do animal, com estradas em formato de chifres

Os moradores da cidade têm uma relação muito próxima com a natureza e a floresta. Muitos, inclusive, tiram dali tudo o que usam para preparar suas refeições.

EM ALTA CNN - 20/08 , Sábado, 22h30

O Em Alta CNN desta semana vai falar sobre uma das séries mais aguardadas do ano e sobre a mais nova produção da Marvel.

Os apresentadores Mari Palma e Phelipe Siani recebem a dupla Carol Moreira e Mikannn, duas especialistas em Game of Thrones, para comentar a estreia da série A Casa do Dragão, spin-off do seriado.

O programa também fala sobre a nova produção da Marvel, a série Mulher-Hulk: Defensora de Heróis no Disney+. O seriado conta a história de Jennifer Walters, uma advogada de casos sobre-humanos, que também é prima do Hulk e herda parte dos poderes da família. Mari e Phelipe ainda conversam com a estrela da produção, a atriz canadense Tatiana Maslany.

UNIVERSO KARNAL - 20/08, Sábado, 23h15
Família: modos de usar

Qual é a cara da família brasileira? Para responder esta questão, o historiador e escritor Leandro Karnal revisita o conceito da “família de comercial de margarina” para falar sobre diversos formatos e configurações que sempre foram, não só possíveis, mas parte da nossa sociedade.

Sobre isso, Karnal conversa com a doutora em História pela Unicamp Flávia Birolli, que fala sobre a falta de dados no Brasil sobre as nossas famílias e de como isso impede um avanço na sociedade. A advogada Bruna Rinaldi, especialista em direito de família e de sucessões, também participa da discussão, mostrando como a Justiça se adaptou a esta nova realidade.

Como convidada especial da semana, Karnal recebe Karol Conká, que fala sobre como é possível ressignificar, com as próximas gerações, as construções familiares. Criada em uma família longe da tida “tradicional”, a cantora atravessou violência e escassez, e hoje é mãe-solo.

CNN NOSSO MUNDO – 20/08, Sábado, 23h45
A importância do sono

O CNN Nosso Mundo pergunta: Como vai o seu sono? A Associação Americana do Coração, principal entidade de cardiologia no mundo, diz que "dormir bem" entrou para a lista dos hábitos essenciais para preservar a saúde do coração e do cérebro. Esta lista não era alterada havia doze anos.

Diversos estudos mostram que, cada vez mais, estamos dormindo mal. Um problema que se agravou na pandemia como mostram diversas pesquisas, como a da Royal Philips. Como reverter essa situação?

Quem ajuda a solucionar este problema é o psiquiatra Arthur Danila, coordenador do Programa de Mudança de Hábitos e Estilo de Vida do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo e que que tem se dedicado a diferentes estudos sobre a saúde mental.

ANTHONY BOURDAIN: LUGARES DESCONHECIDOS - 21/08, Domingo, 18h45 
Trinidad e Tobago

Anthony Bourdain visita Trinidad e Tobago, duas ilhotas no mar do Caribe que formam uma nação. Apesar de estarem separadas apenas por alguns quilômetros, elas são muito diferentes. Em uma, o clima é de férias. Na outra, de Carnaval.

O país de apenas 1,3 milhão de habitantes tem uma gastronomia diversa, furto da mistura de diversos povos que habitaram a região, como indígenas, espanhóis, holandeses, ingleses e indianos.

Bourdain também vai descobrir como os habitantes usam a criatividade para superar a escassez. Barris de petróleo que se tornaram obsoletos por questões político-econômicas viram instrumentos musicais e são formadas orquestras de tambores de aço, onde cada um simula o som de um instrumento diferente, criando uma verdadeira sinfonia.

CNN SINAIS VITAIS - 21/08, Domingo, 19h30
(Reapresentação)
Epilepsia

O episódio “Epilepsia: Mitos e Verdades” será reprisado. No programa, o Dr. Roberto Kalil entrevista alguns dos maiores especialistas em epilepsia do Brasil e América Latina, para entender o que é a doença e quais as formas corretas para dar assistência a uma pessoa que passa por uma crise próxima a você.

O “CNN Sinais Vitais” mostra os diferentes tipos de epilepsia e quais as causas e formas de tratamento, desde o uso correto de fármacos até o uso de não fármacos, cirurgia ou dieta. O programa mostra o dia a dia de pessoas com epilepsia para mostrar que todas podem levar uma vida normal, como como a atriz e modelo Laura Neiva, que faz um relato sobre a dificuldade que enfrentou em aceitar o tratamento com medicamentos.

O programa também mostra a mudança de rotina da atriz Julia Almeida desde que foi diagnosticada. Desde de como ela superou suas crises até ter alcançado um cotidiano mais leve.

200+: A EVOLUÇÃO DO BRASIL - 21/08, domingo, 21h
Sociedade

O segundo de quatro episódios do especial CNN 200+, sobre o Bicentenário da Independência do Brasil, mostra como a vinda da família imperial para o Rio de Janeiro no início do século 19 iniciou um processo de discussão sobre a formação da identidade nacional no País.

Luciana Barreto visita a Academia Brasileira de Letras para entender as mudanças na nossa sociedade nos últimos 200 anos. São abordados a incorporação de direitos civis desde nossa primeira Constituição e as mudanças que ainda impactam a nossa composição social. Nomes como Domício Proença Filho, escritor e ensaísta membro da ABL; Elisa Lucinda, escritora, atriz e poetiza; Alex Vargem, sociólogo e pesquisador; Renan Quinalha, professor de Direito da Unifesp; e Paulo Rezzuti, Historiador e biógrafo da família real, dão seus depoimentos sobre o assunto.

CNN ENTRE MUNDOS - 21/08, Domingo, 22h30
Terra de Caubóis

Neste último episódio da temporada, Pedro Andrade visita Wyoming, nos Estados Unidos (foto no alto: CNN Brasil/Divulgação). O local conhecido como Estado dos Cowboys tem paisagens naturais que remontam aos filmes do Velho Oeste.

O décimo maior estado americano em área é também o menos populoso - 600 mil pessoas em uma área do tamanho do estado de São Paulo. Nesse espaço todo, ainda existe uma cultura do cowboy, de ranchos enormes, rodeios e homens armados.

Pedro visita um rancho e se sente um verdadeiro caubói, ao montar a cavalo e atirar pela primeira vez na vida. Em Jackson Hole, cidade fundada em 1894 e um paraíso para turistas em qualquer época do ano, o jornalista descobriu a facilidade para comprar uma arma sem licença, sendo necessário apenas um documento com foto e um comprovante de endereço. "Eu posso vender um rifle ou uma escopeta para moradores de todos os estados brasileiros", diz o vendedor Alan Brumsted.

Pedro também conheceu a vida noturna na região. No Million Dollar Cowboy Bar, o jornalista jogou bilhar e dançou bastante. O bar teve seu nome modificado após um incêndio que destruiu o local. Anteriormente conhecido apenas como Cowboy Bar, o local teve um acréscimo no nome com o valor necessário na época para sua reconstrução (Um Milhão de Dólares). Pedro também experimentou uma carne de alce e pescou junto com um morador local.

CNN SOFT BUSINESS - 21/08, domingo, 23h15
Inteligência artificial

O apresentador Phelipe Siani conversa com especialistas sobre Inteligência Artificial. A tecnologia que normalmente é ligada a robôs humanoides se mostra cada vez mais presente nos negócios, ainda que de um jeito completamente diferente do que se imagina: através de algoritmos.

Por meio do cruzamento de diversos dados, as maiores varejistas online e plataformas de streaming do mundo são capazes de recomendar produtos e conteúdos específicos para cada um de seus milhões de clientes, todos os dias.

A analista de tecnologia da CNN Brasil, Rita Wu, a sócia de práticas digitais da consultoria McKinsey, Monica Szwarcwald e o executivo líder de vendas de inteligência artificial da IBM, Fabio Mucci, são os entrevistados do programa que também conta com uma conversa com a robô Sophia, diretamente de Hong Kong, sobre a ajuda da inteligência artificial às atividades humanas.

“IA pode ajudar humanos a classificar dados com mais rapidez, possibilitando novas descobertas numa velocidade jamais vista. Acredito que quando os humanos e os robôs trabalham juntos, nós podemos conquistar grandes feitos que nenhum de nós poderia alcançar sozinho”, diz a robô Sophia para Phelipe Siani.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code