True crime 'Leila' e série esportiva 'Partiu Catar' foram algumas das estreias do catálogo de podcasts do Globoplay em julho

Reprodução

De true crime a séries esportivas, o catálogo de podcasts do Globoplay ficou ainda mais interessante com as estreias do mês de julho. Em clima de preparação para a Copa do Mundo 2022, o podcast 'Partiu Catar', apresenta todos os detalhes sobre as seleções, jogadores e cultura do país sede do evento mais aguardado pelos fãs de futebol. E por falar em paixão nacional, alguns títulos nunca sairão da memória dos torcedores, seja pelas dificuldades no caminho ou pelas viradas épicas e em celebração ao aniversário de títulos históricos para os clubes brasileiros, o ‘É Campeão’, novo podcast do ge, apresentado por Luis Roberto, revela as histórias e acontecimentos que marcaram diferentes clubes.

Outro destaque é o novo true crime do Globoplay, o podcast ‘Leila’. A série, em caráter investigativo, traz uma nova narrativa dos fatos - com depoimentos inéditos - para o caso da jornalista e apresentadora Leila Cravo, que foi encontrada inconsciente no asfalto, em frente a um famoso motel no Rio de Janeiro na década de 1970.

Confira os destaques de julho, todos eles disponíveis no Globoplay e nas principais plataformas de áudio:

Em clima de celebração de aniversário de títulos históricos dos clubes brasileiros. Flamengo, Vasco, Corinthians, São Paulo e Grêmio têm suas conquistas relembradas com detalhes no podcast. Comandado por Luis Roberto, o projeto aborda as histórias e momentos marcantes, comemorando entre 10 e 30 anos das conquistas. O episódio de estreia, traz os 30 anos do título brasileiro do Flamengo de 1992, com entrevistas dos ex-jogadores Junior e Paulo Nunes.

Apresentado por Everaldo Marques e Ana Thaís Matos, o podcast do ge, faz um aquecimento para a Copa do Mundo. Com uma série especial de 32 episódios, dedicados à preparação de cada uma das seleções classificadas para a competição. O podcast faz uma imersão nos países participantes, passando pela cultura e história até a preparação dos jogadores e as perspectivas esportivas das equipes. O episódio de estreia, é dedicado ao anfitrião, Catar. Entre os temas abordados estão: religião, costumes e curiosidades de como foi a preparação do país-sede para o Mundial, que pela primeira vez na história será disputado no Oriente Médio.

Em 1975, a atriz e apresentadora de grande sucesso dos anos 1970, Leila Cravo, foi encontrada inconsciente no asfalto, em frente a um glamuroso motel no Rio de Janeiro. Sua carreira foi brutalmente interrompida quando o caso se tornou um dos maiores escândalos da época. A partir de uma minuciosa pesquisa, a trama investigativa ganha um tom literário na voz da atriz, Leandra Leal, além de contar com a presença e depoimento de Ana Júlia, neta da Leila. A produção tem autoria de Daniel Pech e participação de Sara Stopazzolli na construção do roteiro. Para quem curte maratonar uma série completa, pela primeira vez, todos os episódios já se encontram disponíveis - oito ao total – na plataforma do Globoplay.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato