Ad Code

Vencedor de oito estatuetas no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, Marighella chega ao Telecine em setembro

Divulgação

Consagrado na 21ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro com oito estatuetas, Marighella já tem data de estreia no Telecine. O título é o filme da sessão Superestreia no sábado, 3 de setembro, no Telecine Premium. Protagonista do longa, Seu Jorge se destacou por sua atuação como o político, escritor e guerrilheiro Carlos Marighella. A premiação, realizada nessa quarta, também foi especial para Wagner Moura. Estreante como diretor, o artista baiano levou a estatueta de Melhor Primeira Direção de Longa-metragem. Produção com mais indicações no evento, o filme conquistou ainda as categorias Longa-metragem Ficção, Direção de Fotografia, Roteiro Adaptado, Direção de Arte, Figurino e Som.

Também premiados, O Silêncio da Chuva, Bob Cuspe - Nós Não Gostamos de Gente, Piedade e Ema já fazem parte do acervo Telecine e podem ser vistos a qualquer momento na plataforma, dentro do Globoplay ou via operadoras. Inspirado no romance de Luiz Alfredo Garcia-Roza, o suspense O Silêncio da Chuva conquistou a categoria Melhor Direção, com Daniel Filho. O longa é protagonizado por Lázaro Ramos, que dá vida a Espinosa, o enigmático inspetor das obras do escritor. Já Bob Cuspe - Nós Não Gostamos de Gente, divertida animação que leva para as telas uma das criações mais icônicas do cartunista brasileiro Angeli, venceu com sua trilha sonora e recebeu a Menção Honrosa - Longa-metragem Animação. Estrelado por Fernanda Montenegro, Matheus Nachtergaele, Cauã Reymond e Irandhir Santos, o drama Piedade foi eleito a melhor montagem de ficção, enquanto o chileno Ema, do cineasta Pablo Larraín, levou o prêmio de Melhor Filme Ibero-americano.

Na plataforma, o público também pode acessar um trilho especial que reúne os quatro filmes e mais títulos que concorreram ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro: A Sogra Perfeita, Um Casal Inseparável, Alvorada, Um Tio Quase Perfeito 2, A Nuvem Rosa, O Jardim Secreto de Mariana, Acqua Movie, Ana. Sem Título, 4x100 -- Correndo Por um Sonho, Pixinguinha, um Homem Carinhoso e Druk - Mais uma Rodada.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code