Ad Code

Zé Carioca celebra seus 80 anos nos principais pontos turísticos do rio de janeiro

Divulgação

Nesta quarta-feira, 24 de agosto, a Disney celebra os 80 anos de seu personagem mais brasileiro: Zé Carioca. Para marcar essa data especial, o papagaio aparece oficialmente pela primeira vez aonde tudo começou: no Rio de Janeiro.

Em 1941, Walt Disney visitava países da América do Sul como fonte de pesquisa para os próximos conteúdos da The Walt Disney Company. E foi na cidade maravilhosa que Zé Carioca foi idealizado, estreando no ano seguinte no filme “Alô Amigos”, que teve sua primeira exibição mundial no Rio de Janeiro, em 24 de agosto de 1942.

Confira as imagens do personagem nos Arcos da Lapa e no Aterro do Flamengo, que contempla uma linda paisagem com o Pão de Açúcar de fundo.




Celebrando os 80 anos

A Disney comemorará os 80 anos de Zé Carioca ao longo dos próximos 12 meses, com diversas ações e ativações. A primeira delas é o lançamento de uma música em homenagem ao personagem, previsto para 09 de setembro, de autoria do Leandro Lehart e cantada pelo sambista Xande de Pilares com um videoclipe dedicado. A canção foi composta a partir dos atributos de Zé Carioca, que são também características que representam muito bem o povo brasileiro, recebendo, portanto, o título de “Os Zés do Brasil”.

Nos próximos meses também serão lançadas coleções temáticas de produtos licenciados de grandes marcas como Renner, FARM, Colorama, Pernambucanas, Havaianas, Vivara, Regina Festas, Fun com pelúcias do personagem, PHX com instrumentos musicais, Go Case com capinhas de celular e outros acessórios, entre outras. De agosto a dezembro, o hotel Emiliano Rio será tematizado de Zé Carioca em homenagem à criação do personagem idealizada na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Essa tematização foi feita pela marca Água de Coco, que também está entre as marcas que lançarão coleções dedicadas ao personagem. 

Conteúdos especiais, filtros e stickers também estarão disponíveis nas Redes Sociais da Disney Brasil a partir de agosto e, claro que, novas histórias em quadrinhos serão lançadas, como o livro “O essencial do Zé Carioca: celebrando os 80 anos da sua estreia”, já disponível no mercado, e “Zé Carioca conta a história do Brasil”, do escritor Eduardo Bueno, com lançamento previsto para outubro. Além disso, nas publicações regulares mensais da Editora Culturama, haverá uma nova história "Um jovem chamado Zé" no Grande Almanaque Disney, em novembro de 2022.

Entre as ações comemorativas, também teremos uma parceria especial com o canal ESPN. Em breve, serão divulgadas mais novidades.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code