Ad Code


Duas produções exclusivas do Curta! participam do Festival do Rio

Divulgação Curta!

Em 2022, o canal Curta! tem novamente o orgulho de contar com produções exclusivas no Festival do Rio, que ocorre entre 6 e 16 de outubro. Este ano, são dois documentários originais na lista de filmes da mostra especial “Première Brasil – Retratos”: “Belchior – Apenas Um Coração Selvagem”, sobre o cantor Belchior, e “Daniel Senise – Nem Tudo Tem Que Ser Sobre Alguma Coisa”, sobre o artista plástico Daniel Senise. Ambos foram viabilizados através do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). Os locais e os horários de exibição ainda serão divulgados pela produção do festival. A estreia no canal será em 2023.

Confira as sinopses:

“Belchior – Apenas Um Coração Selvagem” - O filme começa a ser realizado em 2016, enquanto Belchior ainda era vivo — o artista faleceu no ano seguinte — e vivia em uma espécie de autoexílio entre o sul do Brasil e o Uruguai. O longa, que tem Paulo Henrique Fontenelle (“Loki”, 2009; “Cássia”, 2014) na montagem, conta a história desde o nascimento do artista, em 1946, na cidade de Sobral, no Ceará, até os seus últimos anos. Através de entrevistas realizadas com o próprio Belchior, de material de arquivo e das letras e poemas de sua autoria, declamados pelo ator Silvero Pereira, a produção explora o “coração selvagem” do poeta. Direção:  Camilo Cavalcanti e Natália Dias. Produção: Clariô Filmes.

“Daniel Senise - Nem Tudo Tem Que Ser Sobre Alguma Coisa” - Um longa-metragem experimental desenvolvido em grupo, em uma colaboração entre o artista Daniel Senise, com a consultoria do crítico e professor Agnaldo Farias e a direção de Bernardo Pinheiro e Pedro Rossi. Em um filme híbrido entre documentário e ficção, Senise é tema, autor, ator e realizador, e parte rumo à fonte que lhe permite acessar sua intuição criativa. Direção:  Bernardo Pinheiro Mota e Pedro Rossi. Produção: Coevos Filmes.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code