ESPN celebra 1 ano da nova programação com recordes e momentos marcantes

Divulgação

Nesta terça-feira (27), a ESPN comemora 1 ano desde o seu retorno à produção de programas de forma presencial com mais de 12h de jormalismo ao vivo diariamente, novos cenários e novas atrações. A emissora apresentou em 2021 uma nova identidade visual do “Linha de Passe”, “Resenha” e “Bola da Vez”, além de estrear “ESPN F360”, “ESPN F90” e o “ESPN FC”, programa com duas edições (nacional e internacional).

O retorno aos estúdios foi realizado após um hiato de mais de um ano por medidas de segurança devido à pandemia. A ESPN se preparou para esta data apresentando uma identidade visual modernizada de todos os seus programas, com cenários renovados. A atração de destaque neste quesito foi o ESPN FC, que recebeu menção honrosa no prêmio internacional da NewscastStudio Broadcast Production na categoria “Set Design Internacional”. O ESPN FC é uma das grandes atrações do canal e tem duas edições: 15h – com foco no futebol internacional e apresentado por Luciano Amaral e Natasha David; 18h – debatendo a Seleção Brasileira e os clubes nacionais sob o comando de João Guilherme.

Neste último semestre, o Linha de Passe foi um dos maiores destaques da ESPN. O tradicional programa de mesa redonda é marca registrada do canal com os fãs de futebol e teve seu cenário e identidade visual reformulados para a volta aos estúdios. Comandado por Paulo Andrade, Nivaldo Prieto e William Tavares a atração teve seus três programas mais assistidos da história cobrindo a Libertadores nos jogos Palmeiras x Atlético-MG (10/8) e as semifinais da Libertadores de Flamengo e Vélez (31/8 e 7/9). Pela primeira vez também, o programa que está no ar desde 1998 foi apresentado por mulheres, com Dani Boaventura e Marcela Rafael sendo as âncoras do debate.

O Bola da Vez foi mais uma atração que veio de cara nova neste ano e conseguiu ótimos resultados. O programa de entrevistas apresentado por André Plihal cresceu em audiência neste ano e contou com a participação de personalidades ilustres do do Brasil e do mundo, como Walter Casagrande, Tiago Leifert, Márcio Canuto, Darlan Romani, Sheilla Castro, Zé Roberto Guimarães, Rodrygo e os uruguaios Luis Suárez e Edinson Cavani.

Marca registrada da ESPN internacionalmente, o SportsCenter voltou com tudo neste último ano. Com seu estúdio reformulado, contando com mais de 200m² de painéis de led de alta definição e um telão de 500 polegadas, a atração que tem quatro edições diárias faz um giro completo pelo mundo esportivo trazendo destaques das principais modalidades. Desde Mari Spinelli descendo de tirolesa no Mineirão, Bruno Vicari no multiverso do Homem-Aranha até Mário Marra se emocionando e chorando ao vivo com o título do Atlético-MG, o programa vivenciou diversos momentos marcantes nos últimos 12 meses. O que mais se destacou foi o SportsCenter 4ª edição, que encerra a programação ao vivo da ESPN com apresentação de Edu Elias e foi o que mais cresceu em audiência na comparação com o mesmo período de 2021.

Duas novas marcas da ESPN também foram apresentadas ao público há 365 dias: o ‘‘ESPN F360”, atração apresentada por Abel Neto e Willian Tavares que abre a programação ao vivo do canal, e o “ESPN F90”, novo programa da emissora durante o tradicional horário do almoço que conta com apresentação de Dani Boaventura. Os dois foram um sucesso para a ESPN fazendo o canal crescer em audiência nos dois horários.

ESPN Tá On

Com o objetivo de aproximar os fãs do esporte dos novos cenários da ESPN, foi produzido o docufilme “ESPN Tá On”. Com uma hora de duração, o material mostra um behind the scenes das reformas que foram realizadas nos estúdios. Além de trazer todos os detalhes sobre a construção dos cenários, como os processos criativos e todas as etapas da construção até os lançamentos oficiais dos programas, a produção destaca os profissionais que atuaram nesse trabalho: engenheiros, cenógrafos, maquiadores, figurinistas, produtores, editores, cinegrafistas e os próprios talentos que vão ao ar. O “ESPN Tá On” está disponível na íntegra On Demand no Star+.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato