Gloob comemora 10 anos de história com exposição no Memorial da América Latina, em São Paulo


Divulgação Gloob

Para coroar o ano em que completa uma década de seu lançamento, o Gloob preparou uma exposição imersiva que homenageia sua trajetória contando boas histórias para público infantil brasileiro. O canal, que é líder isolado entre crianças na TV por assinatura, promove entre os dias 1º a 30 de outubro, a ''Exposição Interativa - Mundo Gloob 10 anos'', no Memorial da América Latina, em São Paulo, como mais uma iniciativa para celebrar esse marco.
 
A mostra foi idealizada prezando a interatividade entre o público e os personagens favoritos da garotada. Para isso, o espaço conta com atividades lúdicas, que misturam tecnologia, estímulos visuais e auditivos, além de muito movimento para um mergulho dentro do universo de diversão e inspiração do Gloob. Todos ambientes contam com muitas cores, músicas e brincadeiras que vão despertar a memória afetiva de crianças e famílias. Ao longo do percurso, o público vai conhecer espaços inspirados nos cenários das principais produções do infantil -- além de itens originais, direto do acervo dos Estúdios -- e curiosidades sobre suas atrações preferidas.
 
“O Gloob se orgulha de ser uma marca infantil que valoriza conteúdos nacionais e que busca refletir nas telas as crianças brasileiras. A exposição foi pensada em cada detalhe para homenagear e relembrar a história da marca, além de presentear os pequenos fãs que passarem por lá com muita diversão. As atrações mais emblemáticas que foram e estão no ar nesses dez anos poderão ser relembradas através de fotos, roteiros, cenários e ações interativas. Esperamos que as crianças curtam cada cantinho e se encantem com essa experiência pensada com tanto carinho para elas”, diz Andrea Tuttman, Diretora de Marketing dos Canais Globo.
 
O espaço interno de 367m² propõe uma experiência dividida em nove salas onde a história do Gloob é apresentada cronologicamente, desde sua criação, em 2012, através das suas principais atrações: Click e D.P.A. - Detetives do Prédio Azul (2012); Gaby Estrella e Osmar (2013); Alvinnn! E Os Esquilos e Buu - Um Chamado para a Aventura (2014); S.O.S. Fada Manu e Porto Papel (2015); Miraculous Ladybug (2016); Valentins e Gloobinho (2017); Chica Vampiro, Clube da Anittinha, Senninha na Pista Maluca, Juntaê e Escola de Gênios (2018); Bugados (2019); Giga Blaster, Gloob Games, Fuja Se for Capaz, Rolê Gloob, Giga Gloob, Power Players e Playlist Gloob (2020, 2021 e 2022).
 
Os ingressos serão vendidos online no site da Sympla e na bilheteria do evento a R$16, mas todos os visitantes terão direito à meia entrada solidária. O pagamento do valor de R$8 pode ser feito através de boleto, cartão de crédito ou PIX. Parte do lucro será revertido a instituições de combate à fome. O bilhete é válido para o dia e o horário selecionados no ato da compra e a entrada na exposição acontecerá em grupos de 90 pessoas a cada 30 minuto.

O circuito

“Nós quisemos criar um espaço que fizesse os olhos das crianças brilharem, por isso a exposição será uma experiência lúdica e que convida a criança a interagir com o ambiente. Os pequenos vão poder vestir as capas de detetives, caçar os kwamis de Miraculous Ladybug numa tela touch, cantar junto com a banda de Alvinnn! E Os Esquilos, entre outras surpresas, conta Andrea.
 
Logo na entrada, o manifesto do canal, que homenageia as crianças, é exibido com palavras destacadas que formam um caça-palavras interativo. Em seguida, os visitantes também podem acompanhar a evolução da identidade visual do Gloob ao longo dos anos.
 
A primeira série da mostra é Click, com um painel em xilogravura que revela desenhos com temática do aniversário. Em seguida, é a vez de D.P.A. - Detetives do Prédio Azul, série que também comemorou uma década este ano. O público poderá espiar através de um olho mágico os apartamentos do prédio, chegar pertinho do querido porteiro Severino, conferir roteiros e figurinos da atração, além de brincar no hall dos bruxos.
 
No ambiente dedicado a Osmar -- A Primeira Fatia do Pão de Forma, estão portas com formatos de pão e curiosidades sobre a animação. Em Gaby Estrella, estará exposto o violão original da personagem principal. No espaço de Alvinnn! E Os Esquilos, os visitantes poderão soltar a voz no microfone que distorce os sons e cantar como um dos esquilos da banda. Em Buuu - Um Chamado para a Aventura, um mini mundo holográfico vai deixar a criançada de boca aberta.
 
S.O.S. Fada Manu traz o famoso guarda-chuva da aprendiz de fada-madrinha. Porto Papel, por sua vez, propõe uma atividade de stop-motion. O espaço dedicado a Miraculous Ladybug pode ser avistado de longe com uma cortina de bolas representando as cores da animação. O ambiente miraculoso terá, entre outras atrações, uma cama de gato repleta de obstáculos para a criançada ultrapassar. Ao final do circuito, os visitantes encontram a Loja Gloob, que reúne uma grande diversidade de produtos das principais produções exibidas no canal.
 
A Exposição Interativa Gloob 10 Anos é resultado de uma parceria Gloob e Caselúdico. A classificação etária é livre, mas a entrada de menores de 18 anos só será permitida com a presença de um responsável. O funcionamento é de terça a quinta, das 14h às 20h, e sexta, sábado e domingo, das 10h às 20h. O espaço não abre às segundas. Não será permitida a entrada com alimentos e bebidas no ambiente. O local conta com acessibilidade para PCD.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato