"Luar o Sertão" recebe os violeiros Fabíola Mirella e Sérgio Penna

Divulgação

Padre Paulinho terá mais uma prosa boa e moda de viola animada no "Luar do Sertão", que vai ao ar nesta terça-feira (26/9), às 19h30, na TV Aparecida. Os convidados da semana são dois violeiros, cantores, compositores e professores de viola caipira: Fabíola Mirella e Sérgio Penna. Juntos, eles trazem na música o amor pelo estilo sertanejo raiz.
                              
Fabíola e Sérgio se apresentam com duas violas, arranjos elaborados, e passeiam por diversos ritmos tradicionais na cultura caipira como cururu, pagode de viola e toada, etc.

A dupla apresenta um repertório com canções autorais, que falam da cultura e da tradição do homem do campo. Os dois tem um álbum lançado, "Estrada de Terra" (2017), com 15 faixas, entre músicas autorais e regravações.

Fabíola se iniciou no violão aos 14 anos e depois estudou na Escola de Musical de São Paulo - Tom Jobim, onde cursou viola caipira. É mestre pela PUC-SP. Além de apresentações com a dupla, a cantora também leciona viola caipira. Ganhou o Prêmio Rozini de Excelência da Viola Caipira (2010 e 2013).

E Sérgio Penna é mineiro de Santa Rita do Jacutinga. Cursou viola caipira de 2000 a 2005 na escola ULM (atual EMESP), atuou como solista da Orquestra Paulistana de Viola Caipira (de 2000 a 2003). Ele tem quatro discos com o seu grupo Violeiros Matutos e venceu vários festivais de viola, entre eles o Prêmio Rozini/Instituto Brasileiro de Viola Caipira na categoria Violeiro Solo - em 2013.

"Luar do Sertão", terça-feira, às 19h30.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato