Ad Code


TV Aparecida promove debate sobre Educação Política

Reprodução

O ''Aparecida Debate'' desta terça-feira (20/9), às 21h55, vai falar sobre algo que ajuda a tornar o voto mais consciente, os candidatos mais preparados e consequentemente a democracia mais forte: a educação política. O jornalista Guilherme Machado vai mediar a discussão do tema com os convidados, do estúdio da TV Aparecida

Antes de entrar no debate, o programa vai destacar que a educação política não tem relação com indicação de candidatos ou doutrinação baseada em alguma ideologia. E vai explicar que o sentido da palavra “política”, de origem grega, é definido como “tudo aquilo que diz respeito a quem vive na pólis, na cidade, no estado, no território”. Ou seja: educar para a política é preparar o cidadão para entender e debater os assuntos que impactam diretamente a vida dele.  

O debate vai proporcionar ao telespectador um momento de educação política antes das Eleições Gerais. E ainda irá questionar entre outros pontos sobre o que uma sociedade mais politizada pode proporcionar para o futuro do país.

Para responder às questões que serão levantadas, participa do “Aparecida Debate”, Padre Paulo Adolfo, da Arquidiocese de Pouso Alegre, especializado em docência do ensino superior pela PUC Minas e formado em Fé e Política pelo Centro Nacional de Fé e Política Dom Helder Câmara, além de ser secretário executivo da entidade.  

Também estará no debate o advogado e professor Sérgio Reginaldo Bacha, pró-reitor de extensão e vice-reitor na Universidade do Vale do Paraíba (Univap). Ele tem pós-doutorado pela faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, doutorado em direito constitucional e mestrado em direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. 

''Aparecida Debate'', terça-feira, às 21h55

Postar um comentário

0 Comentários


Ad Code