TV paga fica abaixo dos 13 milhões em julho

Divulgação

A queda na base da TV paga apresentou leve acentuação no mês de julho, caindo 1,3% em relação ao mês anterior, e 6% no período de um ano. Com isso, a base fica abaixo dos 13 milhões de assinantes pela primeira vez desde dezembro de 2011, chegando a 12,97 milhões de lares. São 166,146  mil lares a menos. O cálculo exclui a base de assinantes do serviço livre de assinatura, que hoje chega a 1,88 milhão.

A perda em julho representa mais que o dobro do que o setor perdeu em junho (80 mil).

A perda de base no mês de julho foi mais acentuada na Região Sul, onde encolheu 1,9% no período de um mês, e menos acentuada no Nordeste, onde caiu apenas 0,1%. Nesta última região, o setor ainda acumula crescimento de 8,7% no período de um ano, apesar da leve queda em julho, chegando a 2,11 milhões de lares.

O market share do serviço no país ficou dividido em 42,5% para a Claro, em primeiro lugar; 32% para a SkyAT&T; 14,5% para a Oi, e 7,8% para a Vivo. Nenhuma outra operadora conta com mais de 1% da base de TV.

A Claro e a Vivo apresentaram churn de dois dígitos no período de um ano, de 14,6% e 13%, respectivamente. A Sky, por sua vez, embora tenha apresentado leve queda de 0,3% no mês, ampliou a sua base em 2,3% em relação ao mês de julho de 2021. A Oi foi a que apresentou o maior crescimento percentual nos últimos 12 meses: 7,3%.  

No passado

Em 12 meses já são 10% de clientes a menos na TV por assinatura no país. Desde seu auge, no final de 2014, já são cerca de 7,1 milhões a menos. Ao retroceder à casa dos 12 milhões, o setor volta à base de assinantes que tinha cerca de 11 anos atrás.

*Com informações Telaviva e Uol (Ricardo Feltrin).

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato