Alzheimer é tema do Sem Censura desta segunda

Divulgação

O tema do programa Sem Censura desta segunda-feira (31) é o Alzheimer, transtorno neurodegenerativo progressivo que compromete as capacidades motoras e mentais do paciente. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), estima-se que 70% das 55 milhões de pessoas em todo o mundo que sofrem de algum tipo de demência, sejam acometidas pela doença. Para falar sobre o assunto, a jornalista Marina Machado recebe o médico Rafael Almeida de Oliveira.

Oliveira é geriatra, graduado em medicina em 2003 pela Faculdade Técnico Educacional Souza Marques do Rio de Janeiro. Fez residência em geriatria nos Estados Unidos e tem passagens pelo Centro Médico John Hopkins, e Mount Sinai, de Nova Iorque. É especialista em clínica médica e geriatria pelo Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal, e em medicina interna e geriatria pela  American Board of Internal Medicine (ABIM). Desde 2014, trabalha no Hospital de Base do Distrito Federal na enfermaria de ortopedia e traumatologia. É vice-presidente da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia do Distrito Federal.

O programa Sem Censura vai ao ar às segundas-feiras, às 21h, logo após a novela A Terra Prometida, com transmissão para todo o País em TV aberta por intermédio das emissoras afiliadas à Rede Nacional de Comunicação Pública – TV, gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), e por outras plataformas, como Facebook, Twitter e Youtube, por onde o público pode participar usando a hashtag #SemCensura.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato