Atriz consagrada na dramaturgia, Vera Fischer afirma: ''Meu lugar é o palco''

Divulgação RedeTV!

Vera Fischer é a convidada de Daniela Albuquerque no 'Sensacional' (RedeTV!) desta quinta-feira (27), no ar às 23h. Consagrada como uma grande estrela da dramaturgia nacional ao longo dos 55 anos de trajetória, a atriz, que acumula passagens pelo teatro, televisão e cinema, fala sobre o início na profissão. 

“Aconteceu, porque eu nunca sonhei [em ser atriz]. Na verdade queria ser bailarina clássica, tenho paixão até hoje, só que eu não me encaixo nem um pouquinho nesse perfil (...) Bailarina clássica tem que ter no máximo 1,65m e ser magérrima. Meu biotipo é diferente, sou grandona, então não poderia ser jamais, mas admiro muito”, afirma.

Coroada a Miss Brasil no final dos anos 1960, Vera Fischer ganhou o público das telonas e telinhas pouco tempo após conquistar as passarelas, e desde então deu vida a notórias personagens. Ao falar qual foi o papel que mais a marcou, revela: “Das novelas é a Helena, do Manoel Carlos. Aquela Helena de Laços de Família (2000) não tem parâmetro para personagem, não tem”. “Aí depois fiz a Yvete do O Clone (2001) que era uma engraçadíssima, uma comédia pura. Fiz muitos personagens bons, em cinema também, ganhei prêmios”, completa. 

O teatro, no entanto, entrou por último na vida da atriz, mas foi nos palcos que ela afirma ter se encontrado na profissão. "Aos 30 anos comecei a fazer teatro, comecei muito tarde e aí senti realmente que o meu lugar era o teatro, é o palco. (...) Fazia as duas coisas ao mesmo tempo, quando acabava uma novela, já programava de fazer uma peça. Então, tive pouco tempo livre na minha vida para curtir os meus filhos", desabafa a mãe de Rafaela Fischer e Gabriel Camargo.

Longe da televisão há três anos, a artista se dedica ao teatro e atualmente está em cartaz ao lado dos atores Larissa Maciel e Mouhamed Harfouch. Na peça, Vera interpreta Dulce Carmona, uma mãe ciumenta e obsessiva, que ao descobrir que o filho se casará com alguém que ela não conhece, começa uma luta para juntá-lo a uma mulher rica. 

Ao 'Sensacional', a atriz declara não ter traços parecidos com a personagem: “Sou muito livre, criei os meus filhos com muita liberdade. Claro que você pode sentir ciúmes de uma pessoa no início, mas depois que você conhece, você se afeiçoa e cria laços".

Conhecida como ‘Miss’ e ‘Sex Symbol’, Vera Fischer, não esconde a idade e compartilha os cuidados para manter-se deslumbrante aos 70 anos. “As pessoas fazem muitas coisas exageradas, gente jovem inclusive, eu não faço nada exagerado. Uso cremes bons, trato o cabelo e o corpo. (...) Me movimento muito”. “Acho que tem muito da genética. Graças a Deus, meu pai e minha mãe me fizeram bonitinha, porque eles eram bonitos e isso ajuda", brinca.

O 'Sensacional' desta quinta-feira (27) recebe ainda o cartunista Mauricio de Sousa. As entrevistas completas irão ao ar na edição desta noite, às 23h, na RedeTV!.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato