Canal Brasil - Destaques da programação de 17 a 23 de outubro

Divulgação

Confira os destaques da programação do Canal Brasil de 17 a 23 de outubro.

SEGUNDA-FEIRA, 17 DE OUTUBRO

MILTON E O CLUBE DA ESQUINA
PRINCIPAL
Episódio: Algumas Travessias 
Horário: Segunda, 17/10, às 21h 
Rebatidas: Terça, 18/10, às 13h30; quinta, 20/10, às 6h; e domingo, 23/10, às 10h15
Classificação: Livre

Sinopse: A série original Canal Brasil lembra a formação do Clube da Esquina, um dos mais importantes fenômenos musicais da nossa história, e traz novas versões para clássicos eternizados pelo grupo. Os episódios trazem histórias de bastidores, fotos raras do acervo dos artistas e a biografia de Milton Nascimento e Lô Borges. Gabriel Leone conduz as entrevistas com os artistas e convidados especiais, como Ney Matogrosso, Samuel Rosa, Seu Jorge, Criolo, Iza, Maria Gadu e Gal Costa. Cada memória traz uma preciosidade da esquina mais genial da música brasileira.  Na bucólica paisagem do grandioso estúdio isolado nas montanhas mineiras, Milton e a banda se reúnem para criar versões inéditas de clássicos como “Clube da Esquina Nº 2”, “Maria, Maria”, “Travessia”, “O Trem Azul”, ”Cravo e Canela” e “Nada Será como Antes”. Cada convidado lembra sua relação com o Clube da Esquina, suas influências e trazem novos timbres a músicas eternas.

Neste episódio: “Minha arma serão as canções”. Milton Nascimento fala sobre a sua luta contra as opressões da ditadura e recebe Seu Jorge, Criolo e Maria Gadú para interpretar versões inéditas de suas obras. 

DATES, LIKES E LADRILHOS
INÉDITO
Episódio: Scarlet
Horário: Segunda, 17/10, às 21h30
Rebatidas: Quinta, 20/10, às 4h10; sábado, 22/10, às 6h20; e domingo, 23/10, às 9h50
Classificação: 12 anos

Sinopse: Durante a pandemia de Covid-19, Juliana tenta manter a sanidade e encontrar o amor sem sair de casa. No primeiro episódio, a jovem recebe conselhos amorosos de uma vidente. 

Neste episódio: Juliana segue ansiosa com a sua vida amorosa e tenta conversar com a terapeuta. A jovem decide abrir o seu leque de possibilidades na busca pelo grande amor.

LARICA TOTAL
PRINCIPAL
Episódio: Pudim é Mole!
Horário: Segunda, 17/10, às 21h40
Rebatidas: Sábado, 22/10, às 13h30; e domingo, 23/10, às 9h30
Classificação: 12 anos

Sinopse: Está de volta ao Canal Brasil a terceira e última temporada da sátira a programas de culinária descolados exibidos por canais de televisão por assinatura. Ao contrário dos apresentadores experientes, treinados nas cozinhas de sofisticados restaurantes –, Paulo Oliveira (Paulo Tiefenthaler) é um solteirão que se vira como pode. Seu objetivo é apresentar receitas de pratos fáceis, capazes de satisfazer pessoas sem paciência, vontade, ingredientes ou equipamentos adequados no preparo de refeições.

Neste episódio: Para você que segue os ensinamentos do chef do Larica Total, chegou a hora de pensar na mais sublime das sobremesas. Aquele manjar dos deuses que só mamãe sabia fazer? Você também é capaz! 

COLÔNIA
PRINCIPAL
Episódio: Mãe e Filha
Horário: Segunda,17/10, às 22h15
Rebatidas: Sexta, 21/10, às 5h30
Classificação: 16 anos

Sinopse: Série original Canal Brasil que retrata a história do hospício Colônia de Barbacena, hospício que existiu por quase um século, através das aventuras da personagem Elisa, vítima, como tantos outros, de uma internação injustificada. 

Neste episódio: Um grupo de presos políticos chega ao hospício. A gravidez de Elisa avança e ela recebe uma visita inesperada. Valeska se arruma para o encontro com o prefeito. Elisa alerta a amiga. 

NOTURNOS
PRINCIPAL
Episódio: A Pedra que Brilha
Horário: Segunda, 17/10, às 22h45
Rebatidas: Quarta, 19/10, às 5h20; e segunda, 24/10, à 1h15
Classificação: 16 anos

Sinopse: A série “Noturnos” vai explorar um lado menos popular, mas fascinante da obra de Vinícius de Moraes. Os episódios adaptam poemas e contos curtos do Poetinha num gênero surpreendente: o terror. Com narrativas sombrias, a minissérie tem seis episódios e cada um deles  tem uma história independente, mas os personagens e a narrativa estão interligados - presos num teatro por conta de uma tempestade que inundou a cidade, os atores de uma cia. teatral trocam experiências e histórias que fazem referência a vários subgêneros dentro do terror, do gore ao psicológico. A partir de uma ideia original de Renato Fagundes, a criação e direção-geral é da dupla Marco Dutra & Caetano Gotardo (de As Boas Maneiras). Escritos por Caetano Gotardo, Marco Dutra, Gustavo Vinagre e Alice Marcone, em "Noturnos" cada episódio tem um diretor convidado, todos surgidos na nova geração terror nacional. Fazem parte da lista nomes como Gabriela Amaral Almeida, Vinícius Silva e Rodrigo Aragão. No elenco, intérpretes como Andrea Marquee, Ícaro Silva, Marjorie Estiano, Rafael Losso e Vaneza Oliveira, entre outros.

Neste episódio: Em uma fazenda escravocrata brasileira, Leocádia implementa um ambiente de medo e tortura. Uma herança familiar pode ser a chave na luta contra os monstros que vieram do espaço.  

ANJO LOIRO COM SANGUE NO CABELO
PRINCIPAL
Episódio: Todo Mundo Gosta de Cinema
Horário: Segunda, 17/10, às 23h30
Rebatidas:  Quinta, 20/10, às 5h15; e sexta, 21/10, às 21h45
Classificação: 14 anos

Sinopse: Sônia, uma jovem atriz, volta ao Rio de Janeiro depois da notícia da morte de seu pai e descobre que herdou um velho cinema em ruínas no centro da cidade. A partir daí, Sônia começa a investigar o passado de sua mãe, uma famosa atriz do cinema brasileiro, desaparecida no final dos anos 80.

Neste episódio: Sonia pergunta para Helena sobre a relação entre os seus pais. A emissora antecipa a volta da atriz após queda da audiência. Um homem vai ao cinema em busca de informações. 

TERÇA-FEIRA, 18 DE OUTUBRO

SOBREPOSTAS
PRINCIPAL
Episódio: Bdsm
Horário: Madrugada de segunda (17/10) para terça (18/10), à 0h15
Rebatidas: Domingo, 23/10, às 2h30; e segunda, 24/10, às 4h50
Classificação: 18 anos

Sinopse: A cada programa, Ana Cañas recebe convidadas em uma casa para conversarem sobre temas relacionados à sexualidade e a energia que nos motiva a encontrar contato, prazer e intimidade. Um espaço seguro, de escuta e troca. A abordagem dos temas não se dará sob o olhar do estranho – como algo a ser desvendado pelo olhar de especialistas, mas sob a perspectiva de mulheres cis e trans que são protagonistas das suas próprias narrativas. As trocas têm o intuito de naturalizar o assunto, incentivando-as a olhar para suas (nossas) questões e estimular a confiança  para nos autorrevelarmos. Sobrepostas é um convite para mulheres de todas as idades resgatarem suas próprias memórias da iniciação sexual, passando pelos momentos de excitação, frustração, autoconhecimento, desejo e fantasias, incentivando a conversa de forma natural e acolhedora.

Neste episódio: Anna Gabrielle comenta a hipocrisia da sociedade em relação ao prazer feminino e destaca a importância de não reprimir desejos e se libertar sexualmente com vontade, respeito e tesão.

QUINTA-FEIRA, 20 DE OUTUBRO

CHOQUE DE CULTURA - AMBIENTE DE MÚSICA - 8
INÉDITO - PODCAST
Episódio: Faustão e sua contribuição para a música brasileira
Classificação: Livre

Sinopse: O Canal Brasil, em parceria com o Globoplay, lançou recentemente a segunda temporada do podcast “Choque de Cultura - Ambiente de Música”. O humor irreverente do grupo está de volta com 20 episódios inéditos, sempre às quintas-feiras, escritos por Caíto Mainer, Daniel Furlan, David Benincá, Leandro Ramos, Pedro Leite e Raul Chequer.

Neste episódio: No oitavo episódio da temporada, Maurílio, Julinho e Renan apresentam a contribuição para a música de, segundo eles, "um articulador que trabalha em silêncio, uma formiguinha milionária que carrega a indústria musical brasileira nas costas há décadas sem reclamar", Faustão.

SEXTA-FEIRA, 21 DE OUTUBRO

EM NOME DE DEUS
PRINCIPAL
Episódio: Os 10 Dias que Abalaram Abadiânia
Horário: Sexta, 21/10, às 22h30
Rebatidas: Segunda, 24/10, às 2h; terça, 25/10, à 0h40 e às 21h35; e quinta, 27/10, às 4h15
Classificação: 14 anos

Sinopse: A série documental acompanha a história do médium João de Deus desde sua infância em Itapaci, em Goiás, até sua prisão por crimes sexuais. É revelada a vida paralela de um dos curandeiros mais populares do país, que oferecia tratamento espiritual a centenas de mulheres e se aproveitava das consultas para abusar sexualmente delas. A partir de relatos exclusivos das vítimas, o documentário reconstitui o trabalho dos investigadores tanto no Brasil quanto no exterior, expondo a ampla rede de proteção que combinava fanatismo, violência, fama e poder. Sete vítimas se reúnem para contar suas histórias e quebrar a lei do silêncio. 

Neste episódio: Mais de 300 mulheres denunciam João de Deus por crime sexual, entre elas uma pessoa da família abusada desde os 10 anos. A polícia encontra uma fortuna nas casas do médium, que vira foragido da Justiça. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato