Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 31 de outubro a 06 de novembro

Divulgação

Confira os filmes em destaques da programação do Canal Brasil de 31 de outubro a 06 de novembro.

SEGUNDA-FEIRA, 31 DE OUTUBRO
 
Da Terra dos Índios aos Índios Sem Terra (2022) (75’)
INÉDITO 
COPRODUÇÃO [Mostra Darcy Ribeiro]
Horário: Segunda, 31/10, às 19h40
Direção: Zelito Viana
Classificação: 12 anos

Sinopse: O documentário inédito “Da Terra dos Índios aos Índios Sem Terra”, uma coprodução Canal Brasil, tem como ponto de partida o longa "Terra dos Índios" e traz a histórica entrevista realizada em 1977 por Zelito Viana com Darcy sobre os povos originários. O ator Marcos Palmeira reproduz as falas de Darcy Ribeiro no documentário que tem ainda a participação do filósofo e mestre em antropologia, Gersem Baniwa, da região de São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas, considerado uma das maiores lideranças indígenas do país.

TERÇA-FEIRA, 01 DE NOVEMBRO

Lima Barreto ao Terceiro Dia (2022) (106’)
INÉDITO
COPRODUÇÃO
Horário: Terça, 01/11, às 19h20
Classificação: 14 anos
Direção: Luiz Antonio Pilar

Sinopse: Protagonizado por Luis Miranda, o longa aborda os três dias da última internação hospitalar do escritor Lima Barreto, no manicômio D. Pedro II, em 1919, após uma forte crise de alucinação. Como jornalista e escritor, publicou romances, sátiras, contos, crônicas e muitas obras em periódicos, principalmente em revistas populares ilustradas e anarquistas do início do século XX. O roteiro traz Lima Barreto em duas versões: aos 42 anos, interpretado por Luis Miranda, e mais jovem, aos 30, na pele do ator Sidney Santiago Kuanza. Além de fazer parte da programação especial do Mês da Consciência Negra, o filme marca o centenário do falecimento de Lima Barreto, que nos deixou em 1º de novembro de 1922.

QUARTA-FEIRA, 2 DE NOVEMBRO

Ponte Aérea (2015) (100’)
Horário: Quarta, 02/11, às 21h30
Classificação: 14 anos
Direção: Julia Rezende

Sinopse: Um voo do Rio de Janeiro para São Paulo tem seu curso desviado para Belo Horizonte, devido à forte chuva que castiga a capital paulista. Diante do imprevisto, os passageiros são hospedados em um hotel para que, na manhã seguinte, sigam para São Paulo. Entre eles estão o carioca Bruno (Caio Blat) e a paulista Amanda (Letícia Colin), que se conhecem no hotel. Após um rápido flerte, eles passam a noite juntos mas se desencontram no dia seguinte, já que Bruno pega um voo logo cedo. Já em São Paulo, ele a procura bem no dia em que é promovida na agência de publicidade em que trabalha. Aos poucos o sentimento entre eles se intensifica, mesmo que tenham que lidar com as dificuldades dos 432 quilômetros de distância entre as cidades que vivem.

QUINTA-FEIRA, 3 DE NOVEMBRO

Eu Sou Carlos Imperial (2015) (90’)
[Homenagem a Carlos Imperial]
Horário: Madrugada de quinta (03/11) para sexta (04/11), à 0h30
Classificação: 18 anos
Direção: Renato Terra e Ricardo Calil

Sinopse: Produtor artístico e personalidade do show business brasileiro, Carlos Imperial era dono de um faro preciso para descobrir talentos. Ele lançou no cenário musical artistas como Roberto Carlos, Paulo Sérgio, Elis Regina, Tim Maia, Wilson Simonal, Clara Nunes, entre outros. Para homenagear o produtor que nos deixou há 30 anos, o Canal Brasil exibe o filme “Eu Sou Carlos Imperial”, que reconstitui uma trajetória repleta de ficção, realidade, lenda e memórias de vários que o conheceram. 
SEXTA-FEIRA, 04 DE NOVEMBRO

Sequestro Relâmpago (2018) (85’)
Horário: Sexta, 04/11, às 20h15
Classificação: 16 anos
Direção:  Tata Amaral

Sinopse: Matheus (Sidney Santiago) e Japonês (Daniel Rocha) são dois jovens que não são amigos, mas que se juntam para realizar uma série de sequestros na noite de São Paulo. A primeira vítima é Isabel (Marina Ruy Barbosa), uma jovem de 21 anso que está saindo de um bar. Os três estão nervosos. Quando encontram o primeiro caixa eletrônico às 22h, ele está quebrado. Os dois percebem que não conseguirão encontrar outro caixa-eletrônico antes da manhã do dia seguinte. Mantendo Isabel refém, eles dirigem de um lado pro outro pela noite, decidindo o que fazer com ela.

SÁBADO, 05 DE NOVEMBRO

Legalize Já - Amizade Nunca Morre (2017) (95’)
[Homenagem a Marcelo D2]
Horário: Sábado, 05/11, às 22h
Classificação: 16 anos
Direção: Johnny Araújo e Gustavo Bonafé

Sinopse: Skunk (Ícaro Silva) é um jovem músico, revoltado com a opressão e o preconceito diários sofrido pelas comunidades de baixa renda, que busca expor sua insatisfação através da música. Um dia, ao fugir da polícia, ele literalmente esbarra em Marcelo (Renato Góes), um vendedor de camisas de bandas de heavy metal. O gosto pelo mesmo estilo musical os aproxima, assim como a habilidade de Marcelo em compor letras de forte cunho social e questionador. Impulsionado por Skunk, ele adentra o universo da música e, juntos, formam a banda Planet Hemp.

DOMINGO, 06 DE NOVEMBRO

De Pernas Pro Ar (2010) (90’)
Horário: Domingo, 06/11, às 16h
Classificação: 14 anos
Direção: Roberto Santucci

Sinopse: Alice (Ingrid Guimarães) já passou dos 30, é casada com João (Bruno Garcia), tem um filho e é uma executiva bem sucedida. Na verdade, ela é uma típica workaholic, que tenta se equilibrar entre a rotina de trabalho e a família, mas perde o emprego e o marido no mesmo dia. É quando ela passa a contar com a ajuda da vizinha Marcela (Maria Paula), que mostra que é possível ser uma profissional de sucesso sem deixar os prazeres da vida de lado. Para isso, Alice vira sócia da nova amiga em um sex shop falido e descobre os prazeres dos sex toys.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato