Canal Curta! tem dois documentários inéditos concorrendo na 46ª Mostra SP

Divulgação/Mostra SP

Por mais um ano, o Curta! marca presença na Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, a Mostra São Paulo, cuja 46ª edição começa no próximo dia 20 de outubro. São dois longas documentais inéditos, viabilizados pelo Curta! através do Fundo Setorial do Audiovisual, e que chegarão à programação do canal em 2023. Os filmes “Lupicínio Rodrigues – Confissões de um Sofredor”, de Alfredo Manevy, e “Biocêntricos”, de Fernanda Heinz Figuiredo e Ataliba Benaim, concorrem na Mostra Brasil e na Competição Novos Diretores, respectivamente.

“Lupicínio Rodrigues – Confissões de Um Sofredor” celebra o legado poético do compositor de sucessos que ultrapassam gerações. O documentário investiga sua contribuição musical e o contexto histórico em que viveu desde seu nascimento no Rio Grande do Sul até sua fase mais madura. A exibição nos cinemas será nos dias: 22/10, às 20h30, no Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca; 25/10, 16h45, no Cine Marquise; e 29/10, às 16h, no Circuito SPCine – CFC Cidade Tiradentes.

Já “Biocêntricos” se desenvolve através dos olhos e da voz da bióloga Janine Benyus, percorrendo diversos cantos do planeta para revelar o nascimento e os princípios da biomimética, uma metodologia de inovação inspirada na natureza que coloca a vida no centro. A exibição nos cinemas será nos dias: 23/10, às 18h, no Espaço Itaú de Cinema – Augusta; 25/10, 16h10, no Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato