Canal Curta! tem dois documentários inéditos concorrendo na 46ª Mostra SP

Divulgação/Mostra SP

Por mais um ano, o Curta! marca presença na Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, a Mostra São Paulo, cuja 46ª edição começa no próximo dia 20 de outubro. São dois longas documentais inéditos, viabilizados pelo Curta! através do Fundo Setorial do Audiovisual, e que chegarão à programação do canal em 2023. Os filmes “Lupicínio Rodrigues – Confissões de um Sofredor”, de Alfredo Manevy, e “Biocêntricos”, de Fernanda Heinz Figuiredo e Ataliba Benaim, concorrem na Mostra Brasil e na Competição Novos Diretores, respectivamente.

“Lupicínio Rodrigues – Confissões de Um Sofredor” celebra o legado poético do compositor de sucessos que ultrapassam gerações. O documentário investiga sua contribuição musical e o contexto histórico em que viveu desde seu nascimento no Rio Grande do Sul até sua fase mais madura. A exibição nos cinemas será nos dias: 22/10, às 20h30, no Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca; 25/10, 16h45, no Cine Marquise; e 29/10, às 16h, no Circuito SPCine – CFC Cidade Tiradentes.

Já “Biocêntricos” se desenvolve através dos olhos e da voz da bióloga Janine Benyus, percorrendo diversos cantos do planeta para revelar o nascimento e os princípios da biomimética, uma metodologia de inovação inspirada na natureza que coloca a vida no centro. A exibição nos cinemas será nos dias: 23/10, às 18h, no Espaço Itaú de Cinema – Augusta; 25/10, 16h10, no Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato